Gaudium news > Papa Francisco está em boas condições de saúde, assegura Vaticano

Papa Francisco está em boas condições de saúde, assegura Vaticano

O Pontífice está internado no hospital Gemelli de Roma, onde foi submetido a uma cirurgia de três horas para tratar uma restrição do cólon causada por diverticulite.

Papa Francisco esta em boas condicoes de saude assegura Vaticano

Cidade do Vaticano (05/07/2021 10:31, Gaudium Press) Na tarde do último domingo, 4 de julho, o Papa Francisco foi internado no hospital Gemelli de Roma, onde foi submetido a uma cirurgia de três horas para tratar uma restrição do cólon causada por diverticulite, uma doença intestinal comum entre pessoas com mais de 60 anos de idade.

Papa deve seguir internado por uma semana

O Pontífice, de 84 anos de idade, teve parte do cólon removido durante a cirurgia. O procedimento foi realizado sob anestesia geral pelo cirurgião Sergio Alfieri com assistência de outros oito médicos. Normalmente, a recuperação para este tipo de cirurgia é de até uma semana e ao menos mais duas semanas de atividade limitada.

“Permanecei no meu amor”: Jesus nos pede seguir os seus caminhos, para viver em seu amor, não em nossas ideias, não na adoração de nós mesmos.

Santo Padre segue em boas condições de saúde

Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, “Sua Santidade o Papa Francisco está em boas condições gerais, atento e respirando espontaneamente. A cirurgia para estenose diverticular realizada na noite de 4 de julho envolveu uma hemicolectomia esquerda e durou cerca de 3 horas. Prevê-se uma internação de cerca de 7 dias, salvo complicações”.

Procedimento já estava agendado

A Santa Sé explicou, através de um comunicado, que este não foi um procedimento de emergência e já estava agendado para o início das férias de verão do Papa, quando não há eventos importantes programados no calendário público do Papa e tradicionalmente ficam suspensas as audiências gerais das quartas-feiras.

Audiencia Geral com o Papa voltara a receber a presenca de fieis 4

Mensagem do Vicariato de Roma

O Vicariato de Roma divulgou um comunicado nesta segunda-feira, 5, no qual manifesta seu afeto e devoção filial ao Papa Francisco neste momento de doença, desejando uma rápida recuperação. “Todo o fiel povo santo de Deus que está em Roma, junto com os cidadãos e todos os homens de boa vontade, com um vivo senso de participação e proximidade ao Santo Padre, elevam orações e súplicas ao Senhor para que, com a ajuda de sua graça, sustente e console o nosso amado Bispo durante sua convalescença pós-operatória”, diz a comunidade eclesial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas