Gaudium news > Papa Francisco condena ataque terrorista na Catedral de Nice

Papa Francisco condena ataque terrorista na Catedral de Nice

Na mensagem, o Pontífice condena “da maneira mais enérgica estes violentos atos de terror” e assegura sua proximidade à comunidade católica francesa.

Papa Francisco condena ataque terrorista na Catedral de Nice

França – Nice (29/10/2020 13:00, Gaudium Press) Através de telegrama enviado ao Bispo de Nice, Dom André Marceau, o Papa Francisco condenou o atentado terrorista que vitimou ao menos três pessoas na Basílica de Notre Dame de Nice na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro.

Condenação enérgica

Na mensagem, escrita em francês e assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice condena “da maneira mais enérgica estes violentos atos de terror” e assegura sua proximidade à comunidade católica francesa, se unindo em oração ao sofrimento das famílias que sofrem e compartilham sua dor”.

O Santo Padre ainda rezou ao Senhor para que os console, e encomendou as vítimas à sua misericórdia. Por fim, Francisco confiou a França à proteção de Nossa Senhora e concedeu sua bênção apostólica a todos os afetados por esta tragédia.

Reagir ao mal com o bem

Em sua conta oficial no Twitter, @Pontifex_pt, o Papa Francisco também expressou sua “solidariedade à comunidade católica de Nice, em luto pelo ataque que semeou morte num lugar de oração e consolação”. Além disso, afirmou que reza pelas vítimas, por seus familiares e pelo povo francês, “para que possa reagir ao mal com o bem”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas