Gaudium news > Papa coloca sob a proteção de São José os desempregados por causa do coronavírus

Papa coloca sob a proteção de São José os desempregados por causa do coronavírus

Pela intercessão de São José, Papa confiou à misericórdia de Deus as pessoas que estão desempregadas por causa da pandemia atual.

Pela intercessão de São José, Papa confiou à misericórdia de Deus as pessoas que estão desempregadas por causa da pandemia atual.

Cidade do Vaticano (29/04/2020 15:20, Gaudium Press) Ao fazer sua saudação aos peregrinos de língua francesa no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 29/04, o Papa Francisco colocou sob a intercessão e proteção de São José Operário, os desempregados por causa da pandemia do coronavírus:

“Na próxima sexta-feira, 1º de maio, será celebrada a festa de São José Operário. Por sua intercessão, confio à misericórdia de Deus as pessoas que estão desempregadas por causa da pandemia atual”, afirmou o Papa Francisco.

“Que o Senhor seja a providência de todos os necessitados e nos encoraje a ajudá-los”, concluiu.

Festa de São José Operário foi instituída pelo Papa Pio XII

Em 1º de maio, a Igreja celebra a festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, data que coincide com o Dia Mundial do Trabalho.

A celebração litúrgica de São José Operário foi instituída pelo Papa Pio XII, diante de um grupo de trabalhadores reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Naquela ocasião, ao instituir a festa, o Santo Padre pediu que “o humilde operário de Nazaré, além de encarnar diante de Deus e da Igreja a dignidade do trabalho manual, seja também o providente guardião de vocês e suas famílias”.

Pio XII desejou que o Santo Custódio da Sagrada Família, “seja para todos os trabalhadores do mundo, especial protetor diante de Deus e escudo para proteger e defender nas penalidades e nos riscos de trabalho”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas