Gaudium news > Papa Francisco celebrará Missa de Corpus Christi na Basílica de São Pedro

Papa Francisco celebrará Missa de Corpus Christi na Basílica de São Pedro

A celebração ocorrerá no próximo domingo e contará com a exposição do Santíssimo Sacramento e a bênção eucarística concedida pelo Pontífice.

Papa Francisco presidirá Missa de Corpus Christi na Basílica de São Pedro

Cidade do Vaticano (09/06/2020 10:00, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou que no próximo domingo, 14 de junho, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa por ocasião da Solenidade de Corpus Christi no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro.

A celebração, que terá início às 9h45 locais (4h45 no horário de Brasília), contará com a presença de 50 fiéis e será concluída com a exposição do Santíssimo Sacramento e a Bênção Eucarística concedida pelo Pontífice.

Corpus Christi do Papa Francisco

Essa é a terceira vez que o Papa Francisco não celebrará a Missa de Corpus Christi no átrio da Basílica de São João de Latrão, seguida por procissão na rua Merulana em Roma até o átrio da Basílica de Santa Maria Maior e bênção eucarística. Tradição seguida pelo Pontífice de 2013 a 2017.

Corpus Christi

Em 2019 Francisco presidiu a Missa de Corpus Christi na Igreja de Santa Maria Consoladora, e após a celebração conduziu a procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas da região. Já no ano de 2018, a Missa, procissão e bênçãos eucarísticas foram realizadas na praça em frente à paróquia de Santa Mônica, no bairro de Ostia, no litoral de Roma.

Retorno das Missas com fiéis

Seguindo as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde, tais como o distanciamento entre os fiéis e a redução na capacidade dos templos, as igrejas da Itália e do Vaticano foram reabertas para a celebração da Missa no dia 18 de maio. Antes dessa data, as Eucaristias eram celebradas apenas de maneira privada para que se evitasse novos contágios de coronavírus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas