Gaudium news > Papa Francisco celebrará Festa de Guadalupe na Basílica de São Pedro

Papa Francisco celebrará Festa de Guadalupe na Basílica de São Pedro

A tradição da celebração da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe na Basílica de São Pedro foi iniciada em 2011 pelo Papa Bento XVI.

Papa Francisco celebrara Festa de Guadalupe na Basilica de Sao Pedro

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (14/11/2022 16:57, Gaudium Press) O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Papa anunciou que às 18h do dia 12 de dezembro, o Santo Padre Francisco presidirá a celebração da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe na Basílica de São Pedro.

A tradição de celebrar esta Festa mariana no Vaticano foi iniciada no ano de 2011 pelo atual Papa emérito Bento XVI. Desde que assumiu o trono petrino, Francisco continuou a seguir este piedoso costume. No ano de 2021, por conta das restrições impostas pela pandemia, esta celebração não ocorreu.

Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe foi declarada padroeira do México em 1754, pelo Papa Bento XIV. Mais tarde, esta invocação mariana se tornou patrona de toda a América do Norte e do Sul e as Filipinas foram colocadas sob seu patrocínio.

Atualmente, o Santuário Mariano de Nossa Senhora de Guadalupe é mais visitado do que o de Fátima, em Portugal, e o de Lourdes, na França. A festa de Nossa Senhora de Guadalupe é celebrada no dia 12 de dezembro, data na qual ela apareceu pela última vez à São Juan Diego. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas