Gaudium news > Papa Francisco caminha com o auxílio de bengala

Papa Francisco caminha com o auxílio de bengala

O Papa Francisco compareceu à Audiência Pontifícia caminhando com o auxílio de um trípode. É a primeira vez que Francisco aparece sem a cadeira de rodas nas últimas semanas

Foto: Vatican media

Foto: Vatican media

Redação (26/05/2022 07:30, Gaudium Press) O Papa Francisco compareceu à Audiência Pontifícia da última quarta-feira, 25 de maio, caminhando com o auxílio de uma bengala, uma espécie de trípode, para dar mais estabilidade ao caminhar.

É a primeira vez que Francisco aparece andando após realizar infiltrações no joelho, no início do mês, por causa de fortes dores.

Papa prefere não passar por cirurgia

As dores no joelho, forçaram o Papa a fazer uso de uma cadeira de rodas nos últimos dias e a cancelar a viagem ao Líbano que estava prevista para o mês de junho.

Na reunião com os bispos da Confêrencia episcopal Italiano, na segunda-feira (23) Francisco teria afirmado que não deseja passar por uma nova cirurgia. Segundo o Pontífice, a última operação que realizou em julho de 2021, no cólon, teve consequências desagradáveis com a anestesia.

“Sociedade do cansaço”

Durante a Audiência Geral, Francisco continuou a tratar sobre a velhice, assunto que vem abordando nas últimas semanas. O tema da última quarta-feira foi “Eclesiastes: a noite incerta do sentido e das coisas da vida”.

O Papa denunciou o “delírio do conhecimento que gera uma impotência da vontade” e disse que mesmo diante do progresso e avanços do bem-estar, estamos em uma “sociedade do cansaço”.

Francisco concluiu seu pensamento afirmando que “A ciência progride, é claro, e isso é bom. Mas a sabedoria da vida é outra coisa, e parece estar paralisada” (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas