Gaudium news > Papa Francisco autoriza nova canonização e novas beatificações

Papa Francisco autoriza nova canonização e novas beatificações

O Papa Francisco autorizou nesta segunda-feira, 13 de dezembro, a canonização de Marie Rivier, fundadora da comunidade das Irmãs da Apresentação de Maria, e a beatificação de mais cinco Servos de Deus

420px Vitrail Marie Rivier

Redação (13/12/2021 14:30, Gaudium Press) Após o reconhecimento de um milagre atribuído à intercessão da bem-aventurada Marie Rivier, o Papa Francisco autorizou sua canonização. Marie Rivier é fundadora da comunidade das irmãs da apresentação de Maria.

Nascida em 1768 na cidade francesa de Montpezat-sous-Bauzon, Marie caiu do leito quando contava apenas 16 meses de idade. O acidente lhe causou muitos problemas de saúde e dificuldade para andar.

Em 1768, Marie abre sua primeira escola dedicada a ensinar os necessitados e a cuidar dos enfermos. Marie Rivier tentou ingressar em outras ordens religiosas, mas em razão da saúde frágil, ela não pode fazê-lo.

Durante a Revolução Francesa, muitas ordens religiosas foram fechadas e os religiosos e religiosas dispersos. Mesmo com um ambiente pouco propício à religião, Marie fundou em 1796 uma comunidade religiosa.

Alguns anos depois, Marie Rivier com a aprovação do bispo local, fundou oficialmente a Congregação das irmãs da Apresentação de Maria.

Em poucos anos de fundação, Marie Rivier viu sua obra crescer e se expandir, contando com cerca de 46 casas. Quando faleceu em 1838, a obra de Marie Rivier contava com 141 escolas em 14 dioceses diferentes e com um total de 350 religiosas.

Francisco autorizou ainda a beatificação de outros servos de Deus. Entre os próximos beatificados estão: Maria Carola Cecchin, Andrea Garrido Perales, Carlo Maria de Abbiategrasso, Bernardo Sartori e Maria Margherita do Coração de Jesus Agonizante no Jardim das Oliveiras. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas