Gaudium news > Papa Francisco anuncia que fará duas viagens internacionais ainda este ano

Papa Francisco anuncia que fará duas viagens internacionais ainda este ano

O Pontífice revelou ainda que já está planejando as viagens apostólicas que possivelmente realizará no ano de 2022.

Papa Francisco anuncia que fara duas viagens internacionais ainda este ano

Cidade do Vaticano (22/10/2021 15:24, Gaudium Press) Durante uma entrevista para a agência Télam da Argentina, o Papa Francisco anunciou os destinos das suas próximas viagens internacionais, algumas delas ainda durante este ano de 2021.

Segundo o Pontífice, no início de dezembro ele irá para a Grécia e o Chipre. Porém, é possível ainda que seja incluído em seu itinerário de viagem uma visita à ilha de Lesbos, local no qual esteve em abril de 2016.

Possíveis viagens pontifícias em 2022

Francisco afirmou ainda que no ano de 2022 planeja visitar alguns países da África e Europa. Além disso, também pretende realizar um tour pela Oceania, sendo a primeira vez que visitaria este continente.

O Santo Padre diz ter em mente duas viagens para o próximo ano: uma para o Congo e outra para a Hungria. Ele também recordou que das viagens para Papua Nova-guiné e Timor Leste, que estavam programadas para 2020, mas foram suspensas por conta da pandemia.

O Papa Francisco visitará a Hungria por ocasião do 52º Congresso Eucarístico Internacional que será realizado no próximo mês de setembro em Budapeste.

Viagens apostólicas internacionais do Papa Francisco

Francisco é o segundo Papa com maior número de viagens, superando Paulo VI e Bento XVI, ficando atrás apenas de São João Paulo II, que realizou mais de uma centena de viagens apostólicas. Um fato que chama a atenção é o de que ele é o primeiro Papa da história recente a não visitar seu país natal, a Argentina.

Sua primeira viagem internacional foi para o Brasil, em 2013, onde participou da Jornada Mundial da Juventude. Em 2014 viajou para Israel, Jordânia, Palestina, Coreia do Sul, Albânia, França e Turquia. Já em 2015 foi para o Sri Lanka, as Filipinas, a Bósnia e Herzegovina, a Bolívia, o Equador, o Paraguai, Cuba, Estados Unidos, Quênia, Uganda e República Centro-Africana.

Em 2016 viajou novamente para Cuba e depois foi para o México, a Grécia, a Armênia, a Polônia, a Geórgia, o Azerbaijão e a Suécia. Já em 2017, visitou o Egito, Portugal, Colômbia, Mianmar e Bangladesh.

No ano de 2018, o Pontífice foi para o Chile, Peru, Suíça, Irlanda, Lituânia, Letônia e Estônia. E em 2019, seguiu viagem para o Panamá, os Emirados Árabes Unidos, o Marrocos, a Bulgária, a Macedônia do Norte, a Romênia, Moçambique, Madagáscar, Maurícia, Japão e Tailândia

Em 2020, o Papa Francisco não realizou nenhuma viagem apostólica por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021 já visitou o Iraque, a Hungria (onde celebrou a cerimônia de encerramento do Congresso Eucarístico Internacional) e a Eslováquia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas