Gaudium news > Papa Francisco anuncia que fará duas viagens internacionais ainda este ano

Papa Francisco anuncia que fará duas viagens internacionais ainda este ano

O Pontífice revelou ainda que já está planejando as viagens apostólicas que possivelmente realizará no ano de 2022.

Cidade do Vaticano (22/10/2021 15:24, Gaudium Press) Durante uma entrevista para a agência Télam da Argentina, o Papa Francisco anunciou os destinos das suas próximas viagens internacionais, algumas delas ainda durante este ano de 2021.

Segundo o Pontífice, no início de dezembro ele irá para a Grécia e o Chipre. Porém, é possível ainda que seja incluído em seu itinerário de viagem uma visita à ilha de Lesbos, local no qual esteve em abril de 2016.

Possíveis viagens pontifícias em 2022

Francisco afirmou ainda que no ano de 2022 planeja visitar alguns países da África e Europa. Além disso, também pretende realizar um tour pela Oceania, sendo a primeira vez que visitaria este continente.

O Santo Padre diz ter em mente duas viagens para o próximo ano: uma para o Congo e outra para a Hungria. Ele também recordou que das viagens para Papua Nova-guiné e Timor Leste, que estavam programadas para 2020, mas foram suspensas por conta da pandemia.

O Papa Francisco visitará a Hungria por ocasião do 52º Congresso Eucarístico Internacional que será realizado no próximo mês de setembro em Budapeste.

Viagens apostólicas internacionais do Papa Francisco

Francisco é o segundo Papa com maior número de viagens, superando Paulo VI e Bento XVI, ficando atrás apenas de São João Paulo II, que realizou mais de uma centena de viagens apostólicas. Um fato que chama a atenção é o de que ele é o primeiro Papa da história recente a não visitar seu país natal, a Argentina.

Sua primeira viagem internacional foi para o Brasil, em 2013, onde participou da Jornada Mundial da Juventude. Em 2014 viajou para Israel, Jordânia, Palestina, Coreia do Sul, Albânia, França e Turquia. Já em 2015 foi para o Sri Lanka, as Filipinas, a Bósnia e Herzegovina, a Bolívia, o Equador, o Paraguai, Cuba, Estados Unidos, Quênia, Uganda e República Centro-Africana.

Em 2016 viajou novamente para Cuba e depois foi para o México, a Grécia, a Armênia, a Polônia, a Geórgia, o Azerbaijão e a Suécia. Já em 2017, visitou o Egito, Portugal, Colômbia, Mianmar e Bangladesh.

No ano de 2018, o Pontífice foi para o Chile, Peru, Suíça, Irlanda, Lituânia, Letônia e Estônia. E em 2019, seguiu viagem para o Panamá, os Emirados Árabes Unidos, o Marrocos, a Bulgária, a Macedônia do Norte, a Romênia, Moçambique, Madagáscar, Maurícia, Japão e Tailândia

Em 2020, o Papa Francisco não realizou nenhuma viagem apostólica por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021 já visitou o Iraque, a Hungria (onde celebrou a cerimônia de encerramento do Congresso Eucarístico Internacional) e a Eslováquia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas