Gaudium news > Papa Francisco abençoará Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Papa Francisco abençoará Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

A cerimônia ocorrerá no Vaticano e contará com a presença do Superior Geral da Congregação da Missão, Padre Tomaz Mavric.

Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Cidade do Vaticano (10/11/2020 16:00, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 11, o Papa Francisco abençoará a Medalha de Nossa Senhora das Graças, popularmente conhecida como Medalha Milagrosa. A cerimônia ocorrerá no Vaticano e contará com a presença do Superior Geral da Congregação da Missão, Padre Tomaz Mavric.

Por conta da pandemia da Covid-19, e também pelas fortes tensões vividas em todos os continentes, os Vicentinos iniciarão uma peregrinação com o objetivo de proclamar o amor misericordioso de Deus.

A história registra -entre muitos- o caso da pequena Caroline Nenain, a única de sua escola que não portava a medalha milagrosa, e a única que se viu infectada pelo cólera. No entanto, após receber a medalha, foi curada e pode voltar aos seus estudos.

Nossa Senhora das Graças e Santa Catarina Labouré

Santa Catarina Labouré, religiosa Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, foi agraciada com uma aparição de Nossa Senhora na noite entre 18 e 19 de julho de 1830. Durante aquele momento, ela um longo colóquio com Nossa Senhora que lhe disse, entre outras coisas: “Os tempos estão inquietos. A França será abatida por desgraças. O mundo inteiro será transtornado por calamidades de todos os tipos. Mas, venha aos pés deste altar: aqui, as graças serão concedidas a todas as pessoas, que pedirem com confiança e fervor… Eu sempre vigiei por vocês”.

Meses depois, no dia 27 de novembro do mesmo ano, a Santa teve mais uma aparição. Desta vez Nossa Senhora trazia um pequeno globo em suas mãos, representando a humanidade. Foi então que a Mãe de Deus pediu que a Santa Catarina mandasse cunhar uma Medalha, prometendo que “as pessoas que a usarem receberão grandes graças!”.

Nossa Senhora das Graças Medalha Milagrosa

Peregrinação da Medalha Milagrosa

Neste ano de 2020, exatamente 190 anos após estas aparições, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, continuará peregrinando e visitando comunidades por toda a Itália. Desta forma se cumpre a seguinte promessa de amor: “Eu estarei sempre com vocês… tenham confiança… não desanimem”.

A peregrinação com a imagem de Nossa Senhora, que visitará todas as regiões da Itália, será iniciada no próximo dia 1º de dezembro e concluída em 22 de novembro de 2021. Os diversos ramos da Família Vicentina convidam as Paróquias e outras realidades eclesiais a promover e realizar esta peregrinação mariana, obedecendo as disposições dos órgãos sanitários diante da pandemia de Covid-19. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas