Gaudium news > Papa Francisco abençoará Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Papa Francisco abençoará Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

A cerimônia ocorrerá no Vaticano e contará com a presença do Superior Geral da Congregação da Missão, Padre Tomaz Mavric.

Cidade do Vaticano (10/11/2020 16:00, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 11, o Papa Francisco abençoará a Medalha de Nossa Senhora das Graças, popularmente conhecida como Medalha Milagrosa. A cerimônia ocorrerá no Vaticano e contará com a presença do Superior Geral da Congregação da Missão, Padre Tomaz Mavric.

Por conta da pandemia da Covid-19, e também pelas fortes tensões vividas em todos os continentes, os Vicentinos iniciarão uma peregrinação com o objetivo de proclamar o amor misericordioso de Deus.

A história registra -entre muitos- o caso da pequena Caroline Nenain, a única de sua escola que não portava a medalha milagrosa, e a única que se viu infectada pelo cólera. No entanto, após receber a medalha, foi curada e pode voltar aos seus estudos.

Nossa Senhora das Graças e Santa Catarina Labouré

Santa Catarina Labouré, religiosa Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, foi agraciada com uma aparição de Nossa Senhora na noite entre 18 e 19 de julho de 1830. Durante aquele momento, ela um longo colóquio com Nossa Senhora que lhe disse, entre outras coisas: “Os tempos estão inquietos. A França será abatida por desgraças. O mundo inteiro será transtornado por calamidades de todos os tipos. Mas, venha aos pés deste altar: aqui, as graças serão concedidas a todas as pessoas, que pedirem com confiança e fervor… Eu sempre vigiei por vocês”.

Meses depois, no dia 27 de novembro do mesmo ano, a Santa teve mais uma aparição. Desta vez Nossa Senhora trazia um pequeno globo em suas mãos, representando a humanidade. Foi então que a Mãe de Deus pediu que a Santa Catarina mandasse cunhar uma Medalha, prometendo que “as pessoas que a usarem receberão grandes graças!”.

Peregrinação da Medalha Milagrosa

Neste ano de 2020, exatamente 190 anos após estas aparições, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, continuará peregrinando e visitando comunidades por toda a Itália. Desta forma se cumpre a seguinte promessa de amor: “Eu estarei sempre com vocês… tenham confiança… não desanimem”.

A peregrinação com a imagem de Nossa Senhora, que visitará todas as regiões da Itália, será iniciada no próximo dia 1º de dezembro e concluída em 22 de novembro de 2021. Os diversos ramos da Família Vicentina convidam as Paróquias e outras realidades eclesiais a promover e realizar esta peregrinação mariana, obedecendo as disposições dos órgãos sanitários diante da pandemia de Covid-19. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas