Gaudium news > Papa exorta fiéis de todo mundo a celebrarem o Dia Mundial dos Avós

Papa exorta fiéis de todo mundo a celebrarem o Dia Mundial dos Avós

Os materiais pastorais em preparação para esta celebração estão disponíveis no site do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Papa exorta fieis de todo mundo a celebrarem o Dia Mundial dos Avos 1

Redação (23/07/2021 12:12, Gaudium Press) No próximo domingo, 25 de julho, a Igreja Católica celebrará em todo o mundo o I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Como forma de animar e incentivar esta celebração, o Vaticano divulgou um vídeo especial no qual o Papa Francisco, junto de outras vozes em vários idiomas, recitam a oração oficial para esta celebração.

A oração oficial, assim como a mensagem do Papa Francisco e outros materiais pastorais em preparação para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos estão disponíveis no site do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em diversos idiomas, incluindo o português.

Celebração do Dia Mundial dos Avós no Vaticano

Uma Santa Missa solene será celebrada a partir das 10h (horário local) na Basílica de São Pedro e contará com a assistência de cerca de dois mil fiéis da Diocese de Roma e de associações engajadas na Pastoral da Terceira Idade.

No final da celebração eucarística , os jovens presentes na Basílica de São Pedro oferecerão aos idosos presentes uma flor com a mensagem do Papa Francisco: “Eu estou contigo todos os dias”, #IAMWITHYOUALWAYS, como sugere a hashtag do evento.

Papa exorta fieis de todo mundo a celebrarem o Dia Mundial dos Avos

Dia Mundial dos Avós pelo mundo

Esta homenagem aos avós será celebrada em Dioceses e paróquias católicas espalhadas por todo o mundo. De acordo com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, inúmeras iniciativas tomadas pelas comunidades já estão sendo comunicadas à Santa Sé.

O Vaticano reforça o convite a todos, em particular aos mais jovens, para honrar a data com atitudes de reconhecimento realizando, talvez no próprio domingo ou nos dias seguintes, uma visita aos avós ou às pessoas idosas sozinhas na comunidade.

Indulgência plenária no Dia Mundial dos Avós

O Dicastério recorda ainda que com esta visita é possível receber indulgência plenária, além de ser uma ocasião oportuna para se rezar a oração especial para a data, entregando, inclusive, a própria mensagem do Papa, na qual destaca que “o futuro do mundo está nesta aliança entre os jovens e os idosos”.

“Quem, senão os jovens, pode agarrar os sonhos dos idosos e levá-los adiante? Mas, para isso, é necessário continuar a sonhar: nos nossos sonhos de justiça, de paz, de solidariedade reside a possibilidade de os nossos jovens terem novas visões e, juntos, construirmos o futuro”, conclui o Pontífice. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas