Gaudium news > Papa envia telegrama ao Presidente Jair Bolsonaro

Papa envia telegrama ao Presidente Jair Bolsonaro

Em memória do falecimento da mãe do Presidente do Brasil, D. Olinda, o Santo Padre enviou uma mensagem de solidariedade

Bolsonaro missa Large

Redação (29/01/2022 09:14, Gaudium Press) Por ocasião da Missa de sétimo dia, celebrada em sufrágio da falecida mãe do Presidente da República Jair Bolsonaro, foi lido o telegrama enviado pelo Papa Francisco, no qual manifestava suas condolências e solidariedade para com o chefe da Nação:

“Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil, com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial. Apresento à Vossa Excelência e inteira família enlutada as minhas sentidas condolências e colocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro Cristo Redentor pela alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”.

A celebração teve lugar na Catedral Militar Rainha da Paz, na capital federal, na última quinta-feira, 27 de janeiro, e foi presidida pelo Arcebispo Castrense, D. Fernando Guimarães. A missa foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar de Brasília, D. Marcony Vinícius Ferreira e pelo representante do Núncio Apostólico Mons. Joseph Antony Puthenpurayil.

Bolsonaro missa 02 Large

Na homilia, D. Fernando congratulou ao Chefe de Estado por suas atitudes de filho e de crente: “O senhor demonstrou, com a firmeza de sempre, mas com a clareza de sempre, com a totalidade do seu ser e nós participamos com o senhor deste momento de luto”. O prelado ainda disse, referindo-se ao presidente, que chamava a atenção “a sua atitude de homem crente, de homem de fé. Diante deste luto humano, sofrido, imediatamente o senhor abriu o seu coração e expressou a sua confiança no Deus que é fonte da vida. E em mais de uma ocasião o senhor deu o testemunho público de sua fé cristã”.

O Presidente Jair Bolsonaro realizou uma das leituras da Santa Missa, mas não discursou. Diversas personalidades civis e militares estavam presentes na cerimônia. A convite do Ordinariado Militar, o coral dos Arautos do Evangelho animou a liturgia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas