Gaudium news > Papa envia mensagem pelos 90 anos do Cristo Redentor

Papa envia mensagem pelos 90 anos do Cristo Redentor

Em comemoração aos 90 anos da inauguração do Cristo Redentor, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem ao povo brasileiro

Correios emitem bloco postal em homenagem ao Cristo Redentor 2

Vaticano (14/10/2021 7:30, Gaudium Press) Por ocasião dos 90 anos da inauguração do Cristo Redentor, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem, assinada por seu Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, ao Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

Na mensagem o Papa diz que a estátua com os braços abertos é um “convite à fraternidade”. Ninguém deve “cruzar os braços” mas abri-los assim como faz o Cristo no alto do Corcovado e chegar a um diálogo pois “entre a indiferença egoísta e o protesto violento, sempre há uma opção: o diálogo” continua a mensagem.

Fraternidade que deve se estender à toda a nação: “para formar uma comunidade onde a pessoa não  se sinta sozinha, indesejada, rejeitada, ignorada ou esquecida e onde cada um se comprometa com um mundo mais justo, mas solidário e mais feliz”.

O Papa convidou o povo brasileiro a criar uma fraternidade independente do nível de educação ou social.

O Pontífice explicou ainda que o Cristo nos convida a nos aproximarmos dele. Para concluir a mensagem o Papa Francisco confiou todos os brasileiros à Padroeira Nacional, Nossa Senhora Aparecida. (FM)

Com informações VaticanNews.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas