Papa envia mensagem aos participantes do Congresso Eucarístico de Ruanda
O Pontífice apontou o evento como uma oportunidade para refletir sobre a Comunhão sendo o “centro de toda a vida cristã e um sinal tangível do amor de Cristo pela humanidade”.
Kigali – Ruanda (11/12/2024 12:54, Gaudium Press) Por ocasião do Congresso Eucarístico Nacional realizado pela Igreja de Ruanda, o Papa Francisco enviou uma mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin incentivando os participantes da segunda edição do evento, realizado entre os dias 4 a 8 de dezembro.
A Comunhão como o centro de toda a vida cristã
O Santo Padre manifestou sua união com todos os fiéis cristãos do país africano e destacou que o tema deste congresso (‘Fixemos o olhar em Jesus no sacramento da Eucaristia: fonte de esperança, fraternidade e paz’) ofereceu uma oportunidade para refletir sobre a Comunhão como o “centro de toda a vida cristã e um sinal tangível do amor de Cristo pela humanidade”.
Missionários da fraternidade e de sinais tangíveis de esperança
Segundo o Pontífice, viver isso “nos encoraja a nos doar aos outros, trabalhando juntos para construir uma civilização de amor”. Ele também descreveu a Eucaristia como um meio de nos tornarmos missionários da fraternidade e de sinais tangíveis de esperança. E exortou aos fiéis para que retornem a Cristo, o pão da vida.
Os católicos são chamados a quebrar as barreiras
Mencionando a mensagem da Bula de Proclamação do Ano Santo, ‘Spes non confundit’, Francisco destacou que “devemos ser sinais tangíveis de esperança”, acrescentando que a Eucaristia convida as pessoas a viver em comunidade e que os católicos são chamados a quebrar as barreiras “de raça, língua ou tradição cultural”. (EPC)
Deixe seu comentário