Gaudium news > Papa envia carta para a inauguração da nova sede do Conselho Episcopal Latino-americano

Papa envia carta para a inauguração da nova sede do Conselho Episcopal Latino-americano

O Papa Francisco enviou aos Bispos do CELAM uma missiva, por ocasião da inauguração da nova sede do Conselho Episcopal, na Colômbia

CELAM comeca a utilizar nova identidade visual

Redação (12/07/2022 17:55, Gaudium Press) Por ocasião da bênção da nova sede do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), o Papa Francisco enviou uma carta ao presidente do conselho, o Arcebispo Dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte.

O novo prédio foi inaugurado nesta terça-feira, 12 de julho, em Bogotá, na Colômbia. Francisco começou agradecendo a mensagem que os Bispos lhe enviaram para anunciar a inauguração da nova sede.

Na carta, datada de 24 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o Papa exortou os Bispos a fazer do novo prédio um projeto evangelizador e de formação pastoral:

Uma construção para a missão evangelizadora

“Convido-os a dar graças a Deus pela feliz conclusão deste trabalho material, que pode ajudar a realizar projetos de evangelização e formação pastoral em apoio às Conferências Episcopais”, escreveu o Pontífice.

O Papa Francisco também relembrou que como comunidade de discípulos que estão “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, do qual Jesus Cristo é a principal pedra”, é imprescindível suplicar ao Senhor Ressuscitado a força do Espírito Santo para fortalecer a missão eclesial.

Francisco explicou que com a força do Espírito Santo é possível discernir os sinais dos tempos e responder com fé, esperança e a caridade “às necessidades do Santo Povo de Deus”.

Uma cosntrução para o serviço dos irmãos e irmãs

Na missiva, o Santo Padre pede que os Bispos não se esqueçam do objetivo da nova obra: “Não esqueçamos que nossas estruturas materiais só fazem sentido quando se destinam a servir, sobretudo, aos irmãos e irmãs que habitam as periferias mais extremas da vida”.

Francisco pediu ainda vigilância diante das “três idolatrias que sempre ameaçam o Povo fiel de Deus: a mediocridade espiritual, o pragmatismo dos números e o funcionalismo”.

Para encerrar, o Papa pediu que seus votos de agradecimento cheguem a todos os que contribuíram com a realização do projeto. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas