Gaudium news > Papa envia carta ao Patriarca Ortodoxo de Moscou

Papa envia carta ao Patriarca Ortodoxo de Moscou

Que o Espírito Santo “nos transforme em verdadeiros artífices da paz”.

Papa 1 768x432 1

Redação (26/04/2022 09:37, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou uma saudação pascal ao Patriarca Ortodoxo de Moscou, Kirill, por ocasião da Páscoa que foi celebrada no último domingo, em algumas igrejas católicas e ortodoxas, segundo o calendário juliano:

“Querido irmão! Que o Espírito Santo transforme nossos corações e nos torne verdadeiros artífices da paz, especialmente para a Ucrânia devastada pela guerra, para que a grande passagem pascal da morte para uma vida nova em Cristo seja uma realidade para o povo ucraniano, que anseia por um novo amanhecer que ponha um fim às trevas da guerra”, afirmou Francisco na mensagem, publicada no site da Igreja Ortodoxa Russa, Patriarchia.ru.

Convite do papa

Francisco também convidou a rezar uns pelos outros “para dar testemunho confiável da mensagem evangélica de Cristo ressuscitado e da Igreja como sacramento universal de salvação”, para que todos possam entrar no reino da justiça, da paz e da alegria no Espírito Santo.

O Papa ressalta que, neste momento, “sentimos todo o peso do sofrimento da nossa família humana, esmagada pela violência, pela guerra e tantas injustiças”. No entanto, ele escreve, “continuaremos a olhar com um coração agradecido que o Senhor tenha tomado sobre si todo o mal e toda a dor do nosso mundo”.

Durante a guerra, Francisco já falou com Kirill. Em 16 de março, foi realizada uma videochamada, também na presença do cardeal Kurt Koch, que discutiu “a guerra na Ucrânia e o papel dos cristãos e dos seus pastores para fazer todo o possível para garantir que a paz prevaleça”, declarou o porta-voz do Vaticano em um comunicado.

Um próximo encontro entre Francisco e Kirill foi cancelado, pois “poderia causar muita confusão”, segundo o próprio Pontífice.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas