Gaudium news > Papa encerra maratona de orações diante de “Nossa Senhora desatadora dos nós”

Papa encerra maratona de orações diante de “Nossa Senhora desatadora dos nós”

A escolha desta invocação a Maria visa ser uma oração para que a Virgem Maria “interceda para ‘desatar’ os sofrimentos que assolam o mundo neste momento”.

 A escolha desta invocação a Maria visa ser uma oração para que a Virgem Maria “interceda para ‘desatar’ os sofrimentos que assolam o mundo neste momento”lógicas e sociais”.

 Cidade do Vaticano (27/05/2021,  17:30, Gaudium Press) O Papa Francisco vai encerrar na segunda-feira, no Vaticano, a maratona de orações pelo fim da pandemia com a recitação do terço diante de “Nossa Senhora, desatadora de nós”.

A informação é do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização em um comunicado distribuído hoje, 27/05, que dá conta ainda de que a celebração acontecerá nos Jardins do Vaticano.

A “maratona” de orações promovida pelo Vaticano passa por santuários marianos dos cinco continentes.

O Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização diz que “Como sinal final das orações, o Papa Francisco quis rezar diante de uma imagem de Nossa Senhora da qual é muito devoto: a “Virgem Maria que desata os nós”.

O ícone que estampa esta representação particular está localizado em Augsburgo, Alemanha.

Papa é devoto de “Nossa Senhora desatadora dos nós”

“O Papa Francisco sempre demonstrou uma forte devoção a esta imagem e difundiu o culto”
“A pintura retrata a intenção de Nossa Senhora de desatar os nós de uma fita branca esticada por dois anjos, rodeada por cenas bíblicas que remetem simbolicamente a imagens de esperança, misericórdia e vitória sobre o mal”, indica o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

Francisco receberá de presente cópia do Ícone

Francisco vai receber uma cópia da Virgem Maria que desata os nós, oferecida pelo bispo de Augsburgo, D. Bertram Johannes Meier.

A escolha desta invocação a Maria visa ser uma oração particular para que a Virgem Maria “interceda para ‘desatar’ os sofrimentos que assolam o mundo neste momento de crise de saúde, mas também de relações econômicas, psicológicas e sociais”.

Simbolicamente, o Papa vai apresentar cinco intenções de oração, uma em cada mistério do terço: serão cinco “nós” para Nossa Senhora desatar.

A cerimônia de recitação do Rosário começará com uma procissão solene, liderada pelo bispo de Augsburgo, que levará o ícone da Virgem Maria que desata os nós.  (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas