Gaudium news > Papa é levado em ambulância para Hospital Gemelli

Papa é levado em ambulância para Hospital Gemelli

Fala-se sobre dificuldades respiratórias e cardíacas do Pontífice, embora o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano tenha afirmado que se trata de procedimentos previamente programados

Papa 6 768x564 1

Redação (29/03/2023 13:50, Gaudium Press) O Papa Francisco foi levado de ambulância para o Hospital Policlinico Agostino Gemelli e as audiências dos dois próximos dias foram canceladas.

Depois da audiência geral desta quarta-feira 29 de março, que correu normalmente, o Pontífice voltou para a Casa Santa Marta e depois cancelou uma entrevista que deveria dar ao programa A Sua Immagine. Em seguida, foi levado para o Hospital Gemelli, onde em 4 de junho de 2021 foi operado e teve um pedaço do cólon removido. Desde então, Francisco usa uma cadeira de rodas intermitentemente devido a dificuldades em caminhar relacionadas a lesões em seu joelho direito.

Alguns meios de comunicação mencionam dificuldades respiratórias e cardíacas do Pontífice de 86 anos, mas o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, afirmou que se trata de “alguns controles previamente programados”. De acordo com algumas fontes, após exames de rotina feitos pelo Papa no Gemelli, sua condição foi definida como “não preocupante”.

As mesmas fontes afirmam que o Papa poderia passar alguns dias no hospital e que a equipe de colaboradores próximos do Pontífice já foi mobilizada para passar a noite no policlínico.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas