Gaudium news > Papa diz que a oração dá oxigênio à vida

Papa diz que a oração dá oxigênio à vida

Durante a oração do Angelus, deste domingo 9 de janeiro, o Papa Francisco teceu vários elogios sobre a oração

Advento: apelo incessante à esperança recordando que Deus está presente na história e a conduz ao seu fim último e à sua plenitude, que é o Jesus Cristo.

Redação (09/01/2022 12:15, Gaudium Press) Neste domingo, 9 de janeiro, o Papa Francisco começou o tradicional Angelus lembrando o  Batismo no Rio Jordão, início da vida pública de Nosso Senhor.

Em seguida, Francisco ressaltou o texto litúrgico de São Lucas (3,21), o qual explica que Jesus estava em oração durante o batismo. “Ele que é o Senhor, o Filho de Deus, reza como nós? Sim! Jesus, repetem os evangelhos, passava muito tempo em oração”, explicou ele.

Não ficar imerso nas dificuldades da vida

O Papa continuou dizendo que os cristãos devem seguir o exemplo de Jesus: Ele desceu ao rio Jordão, mas manteve os olhos elevados até o Pai. Assim devem ser os cristãos, mesmo imersos nos problemas da vida precisam elevar-se.

Com efeito, é graças à oração que conseguimos isso pois: “rezar é a forma de deixar Deus agir em nós, de compreender o que Ele quer comunicar-nos mesmo nas situações mais difíceis, para ter a força para continuar.”

terco na mao rosario

A Oração abre as portas do céu

O papa continuou elogiando a oração dizendo que “a oração abre o céu e oxigena a vida”. A oração nos transforma em filhos amados de Deus.

Francisco lembrou que esse “ser filho de Deus” começou no dia do batismo, e incentivou os presentes a guardarem na memória a data do próprio batismo.

Exame de consciência sobre a oração

Francisco conclui as palavras antes do Angelus propondo à multidão algumas perguntas sobre a vida de oração:

“E hoje perguntamo-nos: como vai a minha oração? Será que rezo por hábito, sem querer, apenas recitando fórmulas? Ou será que cultivo a intimidade com Deus, diálogo com Ele, escuto a Sua Palavra?”.

Com informações de Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas