Gaudium news > Papa de volta ao Vaticano após viagem à Grécia e Chipre

Papa de volta ao Vaticano após viagem à Grécia e Chipre

O papa Francisco encerrou nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, a visita à Grécia e agradeceu aos anfitriões por sua “amável hospitalidade”, após uma viagem de dois dias e meio que incluiu uma escala na ilha de Lesbos.  

Papa

Redação (06/12/2021 15:02, Gaudium Press) Depois de visitar Chipre e a Grécia, na sua 35ª viagem apostólica internacional, o Papa Francisco regressou a Roma hoje, por volta das 12h50 (hora local), após um voo de pouco mais de duas horas de Atenas.

Na sua conta no twitter, o Pontífice agradeceu “do fundo do coração a acolhida que recebi em Chipre e na Grécia. Obrigado a todos os que colaboraram na preparação desta # ViagemApostólica! Efcharistó! Eu os levarei comigo, na memória e na oração”.

Depois de deixar Atenas, no avião, o Papa expressou seu “profundo agradecimento” pela “amável  hospitalidade” que lhe foi dispensada. No voo, ele falou com alguns jornalistas que o acompanhavam.

No seu regresso à Itália, enviou uma mensagem ao presidente deste país, Mattarella, na qual declarava que “no meu regresso à Itália, no final da minha viagem apostólica ao Chipre e à Grécia, durante a qual tive a oportunidade de encorajar a promoção do diálogo, a consolidação da democracia e a integração entre os povos, tenho o prazer de dirigir a Vossa Excelência, Senhor Presidente, e ao povo italiano uma saudação de respeito, que acompanho com cordiais votos de paz e de bem para toda a Nação. “

Antes de retornar ao Vaticano, Francisco dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maggiore, onde se deteve por alguns instantes ante o ícone de Maria Salus Populi Romani, para agradecer pelo o bom êxito da viagem e voltar o seu pensamento para os muitos encontros, rostos e histórias dolorosas que conheceu nos últimos dias.

Com informações Vatican News. 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas