Gaudium news > Para maio, Papa convoca Santuários para “maratona de Orações” pelo fim da pandemia

Para maio, Papa convoca Santuários para “maratona de Orações” pelo fim da pandemia

Organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, a iniciativa tem o objetivo de envolver todos santuários e promover junto a fiéis, famílias e comunidades a oração do Santo Terço.

Organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização a iniciativa tem a objetivo de envolver todos santuários e promover junto a fiéis, famílias e comunidades a oração do Terço.

Cidade do Vaticano (22-04-2021, 10:09, Gaudium Press) Para pedir o fim da pandemia do coronavírus, o Papa Francisco convocou uma “maratona de oração” para o mês de maio.
De 1º a 31 de maio, trinta dos mais representativos Santuários marianos de todo o mundo promoverão a recitação do Santo Rosário diariamente. A “maratona” terá como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.

A iniciativa está sendo organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e foi concebida por um “desejo expresso” do Papa e tem como objetivo envolver de modo especial todos os outros santuários do mundo, para promover junto aos fiéis, às famílias e comunidades a oração do Terço.

De acordo com o comunicado de Imprensa distribuído ontem pela Santa Sé, esta “maratona de orações” será transmitida ao vivo todos os dias nos canais oficiais da Santa Sé às 16h00 GMT.

O Papa participará pessoalmente da abertura da maratona de orações pelo fim da pandemia da covid-19

A oração será aberta pelo Papa Francisco em 1º de maio e será concluída também por ele em 31 de maio. A recitação do Terço será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Santa Sé.

A propósito de orações pelo fim da pandemia, recorda-se que desde 17 de abril, de segunda a sábado, ao meio-dia, a oração do Terço também foi retomada na Basílica de São Pedro sendo dirigida pelo Cardeal Angelo Comastri, Vigário emérito do Papa para a Cidade do Vaticano e Arcipreste emérito da Basílica.

Este momento de oração teve seu início em março de 2020, –ainda no início da primeira onda da pandemia–, e pode ser seguido ao vivo no site do Vatican News e no canal italiano da Rádio Vaticano. (JSG)
(Foto A-12)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas