Gaudium news > Papa celebrará Pentecostes sem fiéis, mas rezará o Regina Coeli em público

Papa celebrará Pentecostes sem fiéis, mas rezará o Regina Coeli em público

Papa preside missa de Pentecostes na Basílica Vaticana, sem presença de fiéis e, depois, reza o Regina Coeli desde a janela do escritório pontifício e não mais da Biblioteca do Palácio Apostólico. 

Papa preside missa de Pentecostes na Basílica Vaticana, sem presença de fiéis e, depois, reza o Regina Coeli desde a janela do escritório pontifício e não mais da Biblioteca do Palácio Apostólico.

 Cidade do Vaticano (26/05/2020 13:15, Gaudium Press) Segundo informa Sala de Imprensa do Vaticano, o Papa Francisco deverá celebrar a Missa de Pentecostes, no domingo, 31 de maio.
A Missa será celebrada na Capela do Santíssimo Sacramento da Basílica de São Pedro, no Vaticano e não contará com a presença de fiéis, uma vez que ainda estão sendo observadas medidas preventivas de segurança para evitar o contágio da pandemia de covid-19.

Regina Coeli com fiéis e peregrinos na Praça São Pedro

Esta deverá ser a primeira vez que o Papa rezará desde a janela dos aposentos Pontifícios com a presença dos fiéis na Praça.
A última vez que isto aconteceu foi há quase três meses. A oração do Ângelus e da Regina Coeli têm sido realizadas na Biblioteca do Palácio Apostólico, uma vez que a Praça de São Pedro, até a semana passada, estava fechada ao público.

Policiais garantirão segurança e que fiéis respeitem as distâncias de segurança

O comunicado de imprensa da Sala Stampa salienta que “as forças de ordem garantirão o acesso com segurança à Praça, e se preocuparão de que os fiéis presentes respeitem a necessária distância de segurança”, sempre para evitar possíveis contágios de coronavírus.

Francisco abençoou os fiéis na Praça, no último domingo

Como é de conhecimento geral, Francisco, no último domingo, 24 de maio, rezou o Regina Coeli na Biblioteca, ao finalizar a oração, o Pontífice chegou até a janela dos apartamentos pontifícios para cumprimentar e abençoar um pequeno grupo de pessoas que estavam na praça para participar da oração mariana com ele. Naquele dia a Praça estava sendo aberta pela primeira vez. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas