Gaudium news > Papa celebrará missa pelos fiéis defuntos em cemitério Teutônico

Papa celebrará missa pelos fiéis defuntos em cemitério Teutônico

A celebração será realizada de forma totalmente privada, ou seja, sem a participação dos fiéis. Em seguida, o Pontífice fará algumas orações no cemitério.

Papa celebrara missa pelos fieis defuntos em cemiterio Teutonico 1

Cidade do Vaticano (29/10/2020 09:00, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 2 de novembro, data na qual a Igreja recorda os fiéis defuntos, o Papa Francisco celebrará uma Santa Missa no cemitério Teutônico do Vaticano.

Segundo as informações divulgadas pela Sala de Imprensa Vaticana, o Pontífice presidirá a Celebração Eucarística a partir das 16h, de forma totalmente privada, ou seja, sem a participação dos fiéis. Em seguida, o Santo Padre fará algumas orações no cemitério e depois seguirá até as Grutas Vaticanas, onde prestará homenagem aos Pontífices falecidos.

Papa celebrara missa pelos fieis defuntos em cemiterio Teutonico 2

Missa em sufrágio das almas dos Cardeais e Bispos falecidos

Já às 11h da próxima quinta-feira, 5 de novembro, o Papa Francisco celebrará uma Santa Missa no Altar da Cátedra na Basílica do Vaticano em sufrágio das almas dos Cardeais e Bispos falecidos ao longo do ano.

Por conta da pandemia de Covid-19, as celebrações do Santo Padre nos próximos meses terão uma participação muito limitada de fiéis, seguindo o estilo que já está sendo utilizado nas celebrações mais recentes. Isso ocorre em respeito às medidas de proteção previstas pelos órgãos de saúde. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas