Gaudium news > Papa Bento XVI reza pela recuperação do Papa Francisco

Papa Bento XVI reza pela recuperação do Papa Francisco

Segundo o secretário pessoal de Bento XVI, o Papa Emérito gentilmente dirige seus pensamentos ao Papa Francisco e reza fervorosamente por ele.

Papa Bento XVI reza pela recuperacao do Papa Francisco

Cidade do Vaticano (06/07/2021 16:59, Gaudium Press) Em declarações à mídia italiana, Dom Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia e secretário pessoal de Bento XVI, afirmou que o Papa Emérito “gentilmente dirige seus pensamentos ao Papa Francisco e reza fervorosamente por ele”.

Francisco permanecerá por sete dias internado

Segundo declarações de Matteo Bruni, diretor da Sala de imprensa da Santa Sé, Francisco permanecerá por sete dias na policlínica Gemelli no pós-operatório, a menos que surja alguma complicação. A operação no Papa durou cerca de três horas e incluiu a remoção de uma parte esquerda do cólon.

Ontem Bruni anunciou a boa condição geral do Papa. Hoje anunciou que o pontífice descansou bem durante a noite, tomou café da manhã, leu jornal e caminhou um pouco na parte da manhã, e que a recuperação está ocorrendo conforme planejado.

Papa Francisco esta em boas condicoes de saude assegura Vaticano

O hospital dos Papas

A Policlínica Gemelli, onde se encontra Francisco, também poderia ser considerada o hospital dos Papas, e de fato uma parte do 10º andar está reservada para o Papa. São João Paulo II foi tratado lá após ter sofrido uma tentativa de assassinato em 1981. Depois dessa ocasião, o Papa polonês foi hospitalizado lá nove vezes. Ele o chamava de “Vaticano número três”, sendo o primeiro a Praça de São Pedro e o segundo a casa de verão dos Papas em Castel Gandolfo. Há uma estátua de mármore de São João Paulo II na entrada do hospital.

Além das internações, São João Paulo II visitou o hospital em três ocasiões. Uma em 1984 para celebrar a Missa na praça em frente ao hospital, no 25º aniversário da morte do Padre Agostino Gemelli. Outra em 1988 para abençoar a nova unidade de terapia intensiva cardíaca e outra no ano 2000 para participar da inauguração do ano acadêmico 2000-2001 da Universidade Católica. Bento XVI nunca entrou no Gemelli como paciente e esta é a primeira vez de Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas