Gaudium news > Papa abençoa sinos para os não-nascidos

Papa abençoa sinos para os não-nascidos

O Papa Francisco abençoou dois sinos que simbolizam os não-nascidos. O Pontífice deseja que o som dos sinos despertem as consciências em relação ao valor da vida humana em todas as suas etapas

Sinos da Diocese de Petropolis tocam pelo fim da pandemia

Vaticano (28/10/2021 9:30, Gaudium Press) Antes da audiência pontifícia da última quarta-feira, 27 de outubro, o Papa Francisco abençoou dois novos sinos da fundação “Sim pela vida”

Os sinos são destinados a representar a voz dos não-nascidos e a testemunhar pelo mundo o Evangelho da Vida.

Francisco desejou que os sinos sejam símbolo do compromisso em defesa da vida e que o som “desperte as consciências e a memória das crianças que vão nascer” e acrescentou “confio a suas orações cada filho concebido, cuja vida é sagrada e inviolável”.

Não é a primeira vez que o Santo Padre abençoa um sino. No ano anterior ele já havia abençoado um sino da fundação “Sim pela vida” que era destinado a Polônia.

Fabricados na Polônia, os sinos são destinados à cidade de Lviv, na Ucrânia, e Guayaquil, no Equador.

Os arcebispos D. Mieczysław Mokrzycki, de Lviv e D. Luis Cabrera Herrera de Guayaquil, pediram que os sinos fossem abençoados pelo Pontífice.

Ambos os prelados explicaram que os sinos não ficaram em um local fixo nos respectivos países, mas vão peregrinar através das paróquias e dioceses com a intenção de despertar a consciência das pessoas em relação à vida.

Os sinos têm várias inscrições que fazem referência a importância da vida desde a concepção até a morte natural. Assim, no sino destinado ao Equador pode-se ler as seguintes frases:

  •       “A voz dos não-nascidos”
  •       “Respeita, defende, ama e serve à vida, a toda vida humana”, a invocação da encíclica Evangelium Vitae
  •       “Não matarás”

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas