Gaudium news > Papa a bispos do Reino Unido: “construam uma cultura de vida”

Papa a bispos do Reino Unido: “construam uma cultura de vida”

Mensagem do Papa expressa esperança de que a atual crise da saúde leve à compreensão “do imperativo moral de construir uma cultura de vida”.

Mensagem do Papa expressa esperança de que a atual crise da saúde leve à compreensão "do imperativo moral de construir uma cultura de vida". 

 Cidade do Vaticano (29/05/2020 15:01, Gaudium Press) Por ocasião do “Dia da Vida” que neste ano é celebrado no Reino Unido sob o lema “Escolha a Vida”, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos bispos ingleses expressando sua esperança de que a atual crise da saúde leve a um maior entendimento “do imperativo moral de construir uma cultura de vida”.

O “Dia da Vida” difunde o “significado e valor da vida humana em todas suas etapas e condições”

O “Dia da Vida” é uma iniciativa anual promovida pela Conferência Episcopal Britânica e Galesa (CBCEW), juntamente com os bispos escoceses e irlandeses. Com esta iniciativa, o episcopado visa conscientizar o povo das Ilhas Britânicas “do significado e valor da vida humana em todas as suas etapas e condições ”.

Para este ano de 2020, o “Dia da Vida” estava marcado para ser realizado no dia 31 de maio na Escócia, no dia 21 de junho na Inglaterra e País de Gales e em 7 de outubro na Irlanda, contudo, devido ao surgimento da pandemia do coronavírus, as circunstancias criadas por ela levem a um adiamento das datas previstas.

As incertezas das datas não impediram o Papa de enviar mensagem

As prováveis mudanças no calendário do evento não impediram de que, também nesse ano, o Papa Francisco enviasse aos bispos do Reino Unido uma mensagem.

Assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, a manifestação do Pontífice ressalta que o tema “Escolha a vida” é particularmente apropriado para esse ano, quando se comemora o 25º aniversário da encíclica “Evangelium Vitae”, que São João Paulo II escreveu para tratar sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana.

Papa pede compreensão “do imperativo moral de construir uma cultura de vida”

Dirigida ao presidente do departamento pro-vida do CBCEW, o bispo Dom John Sherrington, a mensagem de Francisco também pede que se reze por todas as famílias, voluntários e profissionais de saúde comprometidos, “heroicamente”, com o cuidado e recuperação dos sofrimentos trazidos pelo coronavírus.

Francisco conclui sua mensagem expressando ainda sua esperança de que a atual crise da saúde leve a um entendimento maior “do imperativo moral de construir uma cultura de vida”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas