Gaudium news > Pandemia impede realização da “Procissão da Virgem dos Desamparados”, em Valência

Pandemia impede realização da “Procissão da Virgem dos Desamparados”, em Valência

Haverá apenas a peregrinação da Imagem da Virgem dos Desamparados em carro especial, com roteiro desconhecido, obedecendo restrições impostas pela pandemia.

 Haverá apenas a peregrinação da Imagem da Virgem dos Desamparados em carro especial, com roteiro desconhecido, obedecendo restrições impostas pela pandemia.

Valência – Espanha (10/03/2021, 13:30, Gaudium Press) Uma imagem peregrina da Virgem dos Desamparados percorrerá em um veículo especial as ruas da cidade de Valência nos dias 15, 16 e 17 de março, durante a preparação para as Fallas, a importante festa valenciana que é celebrada no dia 19 de março.

A Peregrinação pelas ruas da cidade será um gesto de afeto da padroeira a todos, neste ano em que, devido à pandemia do coronavírus, tiveram de ser suspensas as Fallas e até a tradicional oferta de flores à Padroeira.

“Com esta iniciativa, que será realizada a pedido do Cardeal Arcebispo de Valencia, Antonio Cañizares, e na qual também colaboram a Basílica e a Irmandade dos Seguidores da Virgem, queremos nos unir ao mundo das Fallas, mas também a todas as famílias que sofreram e sofrem com a pandemia ”, disse padre Álvaro Almenar, vice-reitor da Basílica.

Peregrinação passará por Hospitais e Cemitérios, “em reconhecimento às pessoas afetadas e mortas pelo coronavírus”

Está previsto que em sua peregrinação, a Imagem da Virgem dos Desamparados tenha um roteiro no qual seu veículo-andor passe pelas proximidades de hospitais e cemitérios “em reconhecimento às pessoas afetadas e mortas pelo coronavírus”.

Porém, o trajeto não será divulgado com antecedência e não será feita nenhuma parada pelo caminho para evitar concentrações de pessoas, devido às restrições impostas pela pandemia que assola o mundo.

Também, a Imagem da Padroeira de Valência, a Virgem dos Desamparados não será descida de seu veículo-andor em nenhuma ocasião, nem nos hospitais ela será descida do andor.

Um “gesto de proximidade” com as Fallas e oportunidade para que os fiéis “possam fazer uma oração à Mare de Déu”

A peregrinação será um “gesto de proximidade” para com as Fallas que deveriam ter sido celebrado nessas datas.

Para os fiéis será uma oportunidade que “possam fazer uma oração à Mare de Déu (“Mãe de Deus”, no dialeto valenciano) ou mandar-lhe um beijo à distância, evitando concentrações e tomando todas as medidas estabelecidas para a prevenção da pandemia, especificou o vice-reitor.  (JSG)

(Redação Gaudium Press-Informações e foto Arquidiocese de Valência)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas