Gaudium news > Pandemia de Covid-19 leva Papa a adiar Encontro Mundial das Famílias e Jornada Mundial da Juventude

Pandemia de Covid-19 leva Papa a adiar Encontro Mundial das Famílias e Jornada Mundial da Juventude

Alegando medidas de segurança e proteção à Saúde Pública, Papa Francisco adia dois importantes Encontros católicos internacionais: Encontro das Famílias e JMJ 2022.

Alegando medidas de segurança e proteção à Saúde Pública, Papa Francisco adia dois importates Encontros católicos internacionais: Encontro das Famílias e JMJ 2022.

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 20-04-2020, Gaudium Press) O Papa Francisco decidiu adiar o próximo Encontro Mundial das Famílias e a Jornada Mundial da Juventude por causa do surto de coronavírus, informa o Boletim da Sala de Imprensa do Vaticano.

O Vaticano anunciou que dois grandes eventos eclesiais internacionais foram adiados.

Em um comunicado divulgado na tarde dessa segunda-feira (20/04), o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou que o Papa Francisco, em comum acordo com o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, decidiu adiar o Encontro Mundial das Famílias e a Jornada Mundial da Juventude.

O Encontro Mundial das Famílias, estava programado para ser realizado em junho de 2021, ou seja para daqui um ano, em Roma para daqui um ano. Agora o Encontro Mundial foi adiado para junho de 2022. ( Leia aqui sobre o Encontro Mundial das Famílias)

O mesmo deverá acontecer com a próxima Jornada Mundial da Juventude: elsa foi adiada. A JMJ deveria ocorrer em Lisboa no ano de 2022.
Agora o Papa Francisco decidiu que a JMJ só será realizada em agosto de 2023. Ou seja, para daqui a mais de dois anos. ( Sobre a JMJ 2022, leia aqui)

Ainda segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, estas decisões foram tomadas levando em conta a pandemia do Covid-19 e a situação atual da saúde e suas conseqüências para as movimentações e encontros dos participantes e suas famílias. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas