Gaudium news > Pádua: Jovens se reúnem com Santo Antônio para a “Noite dos milagres”

Pádua: Jovens se reúnem com Santo Antônio para a “Noite dos milagres”

O “itinerário” de orações destaca etapas percorridas por Santo Antônio no caminho de sua vocação franciscana.

O “itinerário” de orações destaca etapas percorridas por Santo Antônio no caminho de sua vocação franciscana.

 

 Redação (10/06/2020 14:03, Gaudium Press) Inspirados na vocação franciscana de Santo Antônio de Pádua, jovens realizam nesta quarta-feira, 10/06, na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, na Itália, um “itinerário”.

Será a chamada “Noite dos Milagres”, uma vigília de oração que os religiosos franciscanos costumam organizar alguns dias antes da festa de Santo Antônio, dia 13 de junho, com jovens que estão dispostos a acolher seus coetâneos para um momento de reflexão e oração.

Há 800 anos Santo Antônio escolheu a vocação franciscana

Estão sendo celebrados, neste ano de 2020, os 800 anos da escolha franciscana de Fernando de Lisboa, que em 16 de janeiro de 1220, escolheu o nome de Frei Antônio e entrou para a Ordem fundada por São Francisco.

O evento foi proposto pelos Frades Menores Conventuais para ser realizado no ambiente em que Santo Antônio viveu, a Basílica da cidade de Pádua.

Para este ano, a iniciativa foi adaptada às normas anti-Covid e por isso os caminhos serão seguidos individualmente.

O “itinerário” de orações destaca etapas percorridas por Santo Antônio no caminho de sua vocação franciscana.

O Itinerário de oração relembra etapas da vocação de Antônio

O “itinerário” de oração em etapas destacará a vocação franciscana de Antônio.
Partirá do Claustro da Magnólia e continuará dentro do Santuário até a Capela das Bênçãos, em frente ao Crucifixo de Annigoni, interpretado como uma lembrança do martírio dos frades franciscanos no Marrocos, causa da crise e escolha vocacional franciscana por Santo Antônio.

O itinerário seque na direção da Capela das Relíquias que conserva a batina de Antônio, para recordar suas vestes, chegando então à Capela de São Francisco, onde será realizada uma oração à Nossa Senhora Mora, que representa a devoção de Antônio a Maria. A conclusão do itinerário será diante da Arca do Santo.

A etapa que leva à saída prevê a passagem dos jovens diante da imagem processional do Santo, para que eles vejam em Santo Antônio um companheiro de vida.
As meditações da “Noite dos Milagres” serão oferecidas online e podem ser baixadas no site. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas