Gaudium news > Pádua celebra Santo Antônio com Missas e procissão de relíquias

Pádua celebra Santo Antônio com Missas e procissão de relíquias

Santo Antônio está entre os Santos mais venerados do cristianismo.

Foto: Divulgação/ Provincia Italiana di S. Antonio di Padova.

Itália – Pádua (13/06/2022 16:59, Gaudium Press) Com o objetivo de celebrar a festa litúrgica de seu padroeiro, o Santuário italiano de Santo Antônio de Pádua programou uma série de eventos até o dia 30 de junho.

A Basílica abrirá suas portas às 5h30 (horário local) e entre as principais celebrações do dia estão a das 11h, que será presidida por Dom Cláudio Cipolla, Bispo de Pádua, e a das 17h, presidida pelo Padre Roberto Brandinelli, Ministro Provincial dos Frades Menores Conventuais, que precederá a procissão pelas ruas da cidade com a imagem e relíquias do Santo franciscano.

13giugno.org

Através da iniciativa interativa intitulada ‘Projeto Online 13 de junho’, acessível através do website oficial do Santuário de Pádua, os fiéis poderão participar das celebrações deste dia na Basílica de Pádua.

Além disso, será possível escrever orações a Santo Antônio (que serão impressas e levadas ao túmulo do Santo pelos frades franciscanos), ou fazer doações à Cáritas Santo Antônio para projetos de solidariedade.

Missa de ‘Santo Antônio Casamenteiro’

No dia 25 de junho, às 18h, será realizada uma missa especialmente voltada para pessoas solteiras com idade entre 30 e 50 anos. A Missa de ‘Santo Antônio Casamenteiro’ será uma oportunidade para dirigir-se ao santo com a tradicional oração para pedir para encontrar a alma gêmea.

Santo Antônio está entre os Santos mais venerados do cristianismo. Prova disso são os milhares de peregrinos e devotos provenientes dos cinco continentes que anualmente visitam seu túmulo na Basílica de Pádua, cidade onde faleceu no ano de 1231. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas