Gaudium news > Padroeira da Diocese de Petrópolis (RJ) receberá Coroação Pontifícia

Padroeira da Diocese de Petrópolis (RJ) receberá Coroação Pontifícia

A Coroação Pontifícia de Nossa Senhora do Amor Divino acontece há exatos 270 anos da inauguração da primeira capela da Diocese de Petrópolis.

Padroeira da Diocese de Petropolis RJ recebera Coroacao Pontificia

Rio de Janeiro – Petrópolis (22/04/2021 16:43, Gaudium Press) Durante as comemorações pelos 75 anos de sua criação, a Diocese de Petrópolis, Rio de Janeiro, recebeu um presente muito especial diretamente do Papa Francisco: a devoção diocesana a Nossa Senhora do Amor Divino será estendida a toda Igreja Católica através da Coroação Pontifícia da imagem, com a data a ser marcada.

Destacando que a Coroação Pontifícia de Nossa Senhora do Amor Divino acontece há exatos 270 anos da inauguração de sua primeira capela em 1751, o Bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, afirmou que esta é uma grande graça para a igreja diocesana e para toda Igreja no Brasil.

Imagens brasileiras que receberam a Coroação Pontifícia

Segundo o Padre Thomas Andrade Gimenez Dias, assessor eclesiástico para Liturgia, a Coroação Pontifícia é um ato no qual uma Imagem de Nossa Senhora, à qual está ligada uma importante devoção, é canonicamente coroada pelo próprio Santo Padre ou por um Bispo delegado por ele, que fará todos os atos em nome e com a autoridade do Papa.

O sacerdote recorda ainda que algumas imagens brasileiras de Nossa Senhora já receberam essa graça do Santo Padre. “Podemos citar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 1904; a imagem de Nossa Senhora do Carmo, de Recife, em 1919; a imagem de Nossa Senhora do Pilar, de São João Del Rei, em 1954 e a imagem de Nossa Senhora do Carmo, de Mariana, em 1961”, destacou.

Catedral de Petropolis no Rio de Janeiro

Reconhecimento que o Papa faz da devoção à Nossa Senhora do Amor Divino

O assessor eclesiástico para Liturgia ressalta ainda que a Coroação Pontifícia é o reconhecimento que o Papa faz de uma devoção Mariana, ligada a uma imagem, venerada em uma região. Com esse ato, aquele título mariano e a sua devoção ficam expandidas para todo o mundo católico.

“Com este reconhecimento pelo Papa Francisco, a Diocese de Petrópolis é incentivada a incrementar a devoção à Santíssima Virgem do Amor Divino, venerada na região de Petrópolis desde 1751”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas