Gaudium news > Padre Valdir Cândido de Morais é nomeado como novo reitor do Colégio Pio Brasileiro

Padre Valdir Cândido de Morais é nomeado como novo reitor do Colégio Pio Brasileiro

O sacerdote sucede o Padre José Otácio Oliveira Guedes, do Clero Arquidiocesano de Niterói (RJ), que desde junho de 2020 dirigia o Colégio.

Padre Valdir Candido de Morais e nomeado como novo reitor do Colegio Pio Brasileiro

Foto: Divulgação/CNBB.

Roma – Itália (16/04/2024 10:38, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 16, o Dicastério para o Clero da Santa Sé e a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nomearam o Padre Valdir Cândido de Morais como novo reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma. O sacerdote sucede o Padre José Otácio Oliveira Guedes, do Clero Arquidiocesano de Niterói (RJ), que desde junho de 2020 dirigia o Colégio.

O Padre Valdir Cândido de Morais pertence ao clero Arquidiocesano de Natal (RN) e é o atual pároco da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, cargo que assumiu em agosto de 2012. Além disso, é ecônomo da Arquidiocese, vigário episcopal para a Administração e é assessor do Tribunal Eclesiástico Arquidiocesano. Entre os anos de 2011 a 2012, foi presidente do Conselho de Alunos do Pontifício Colégio Pio Brasileiro.

Breve biografia do Padre Valdir Cândido de Morais

Nascido no dia 28 de dezembro de 1972, na cidade de São João do Sabugi (RN), Valdir Cândido de Morais se formou como Técnico de Contabilidade e foi militar da Força Aérea Brasileira de 1991 a 1994. No ano de 1995 ingressou no curso Propedêutico do seminário de São Pedro, onde também cursou Filosofia. Se formou em Teologia no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum, em Roma, de 1999 a 2002, sendo ordenado diácono em 22 de fevereiro de 2002 e sacerdote em 12 de dezembro do mesmo ano.

Desde então, foi vigário na Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes, em Touros (RN) e na Paróquia de Nossa Senhora da Esperança, em Natal (RN). Também foi administrador na Paróquia do Beato André de Soveral, em Parnamirim (RN).

Exerceu o serviço de Dirigente Espiritual Arquidiocesano do ‘Encontro de Casais com Cristo’ de 2006 a 2010; Dirigente Espiritual Arquidiocesano do ‘Segue-me’ desde 2006; Dirigente Espiritual Nacional do ‘Encontro de Jovens com Cristo’ desde 2016; e Assistente Eclesiástico da ‘Pastoral da Comunicação’ de 2006 a 2010.

Foi coordenador do Setor Família Arquidiocesano; Presidente do Conselho de Alunos do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, de 2011 a 2012; Membro do Colégio de Consultores, do Conselho Episcopal e do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Natal. Também foi professor na Faculdade Dom Heitor Sales de 2013 a 2015 e no Seminário de São Pedro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas