Gaudium news > Os padrinhos devem ser modelos de Fé, não doadores de presentes, destacou Cardeal Tagle

Os padrinhos devem ser modelos de Fé, não doadores de presentes, destacou Cardeal Tagle

O purpurado destacou que os padrinhos devem ser ricos espiritualmente e que a sua situação financeira não deve ser levada em consideração.

Os padrinhos devem ser modelos de Fe nao doadores de presentes destacou Cardeal Tagle

Foto: Divulgação LANDMARK CAPEL/EARL JERALD ALPAY.

Manila – Filipinas (02/04/2024 14:52, Gaudium Press) Durante a celebração da Santa Missa Solene do Domingo de Páscoa, 31 de março, o Cardeal Luis Antonio Tagle afirmou aos pais que a escolha dos padrinhos para seus filhos deve ser feita recordando que eles devem ser modelos de Fé que testemunhem com responsabilidade a prática da religião.

O papel de padrinho e madrinha não é dar presentes

O purpurado destacou ainda que os padrinhos devem ser ricos espiritualmente e que a sua situação financeira não deve ser levada em consideração. “Infelizmente, alguns pais escolhem padrinhos corruptos e gananciosos. Lembre-se de que o papel de padrinho e madrinha não é dar presentes. Eles devem ser modelos de vida cristã”, advertiu.

O resultado desejado do sacramento do Batismo

Durante sua homilia na Capela Landmark, localizada na cidade de Makati, o pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização do Vaticano ressaltou que o resultado desejado do sacramento do Batismo é estar “morto para o pecado e vivo para Deus. Por favor, respeite a morte de Cristo. Jesus morreu na cruz e Deus o ressuscitou dentre os mortos para nos trazer uma nova vida”.

Não desperdicem o dom da Páscoa

O ex-Arcebispo de Manila também exortou aos fiéis para que partilhem o dom do Batismo com o mundo inteiro e não desperdicem o dom da Páscoa. “Transmitam este dom do Batismo aos seus netos, aos seus filhos, aos seus amigos. Não vamos desperdiçar este presente de Páscoa”, concluiu. Durante a celebração pascal, os católicos renovaram as promessas batismais e foram abençoados com água benta. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas