Gaudium news > Opus Dei comemora 75 anos em Portugal

Opus Dei comemora 75 anos em Portugal

Exposição: “75 anos do Opus Dei em Portugal” acontecerá em Braga.

São José Maria Escrivá

Portugal – Braga (15/09/2021 13:30, Gaudium Press) Braga acolherá amanhã, 16 de setembro, a exposição “75 anos de caminho, comemorativa dos 75 anos da presença do Opus Dei em terras lusas.

A inauguração contará com a presença do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e de Monsenhor José Rafael Espírito Santo, Vigário da Opus Dei no país. A exposição ficará aberta para visitas até o dia 2 de outubro. 14 painéis contendo fotografias inéditas e alguns objetos históricos retratam os momentos mais importantes da instituição católica em Portugal.

josemaria escriva 2

Exposição e atividades previstas

“Ao longo da visita é possível conhecer a história de fé e entrega, trabalho e alegria protagonizada por S. Josemaria e pelos primeiros membros da Obra a chegar a Portugal”, explicaram os organizadores.

Até o encerramento, outras atividades são propostas. No próprio dia 16, o Padre Hugo de Azevedo fará a apresentação de seu livro: “O Fundador do Opus Dei em Portugal: um testemunho pessoal”. Uma palestra de Joana Bento Rodrigues e Teresa Sarmento sobre “A vida profissional e familiar da mulher, num mundo pós-pandemia”,  acontecerá no dia 25 de setembro.

São José Maria Escrivá 2

Opus Dei e Portugal

A primeira vez que o fundador da Opus Dei, São Josémaria Escrivá, esteve em Portugal foi em 1945. No ano seguinte, a Opus Dei enviava para Coimbra seus primeiros estudantes de pós-graduação. Desde então as atividades da Prelazia se intensificaram em terras portuguesas. (FM)

Com informações de Ecclesia e OpusDei.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas