Gaudium news > Pontifícias Obras Missionárias promovem evento sobre a Evangelização na Ásia Central

Pontifícias Obras Missionárias promovem evento sobre a Evangelização na Ásia Central

Webinar para expor e discutir as missões evangelizadoras na Ásia Central ocorrerá nos próximos dias 12 e 13 de outubro, por iniciativa das Pontifícias Obras Missionárias

Vaticano (sexta-feira 08/10/2021 06:15, Gaudium Press) Ainda dentro do mês dedicado às Missões, o Vaticano propõe nos próximos dias 12 e 13, um encontro via internet para debater sobre as Missões Evangelizadoras na Ásia.

O título do encontro é “A Missão de evangelização na Ásia central no momento Evangelii Gaudium: contexto, dificuldades e perspectivas”.

O evento que começa com um discurso inaugural do presidente das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Monsenhor Giampietro dal Toso, visa sensibilizar e formar as pessoas segundo as atividades das Obras Missionárias.

Com a duração de aproximadamente 3 horas em cada dia, o evento contará com algumas conferência sobre a temática.

Assim, o Bispo de Karaganda no Cazaquistão fará uma apresentação histórica nas Missões na Ásia trazendo números e dados. Também o administrador apostólico do Uzbequistão vai expor sobre as três décadas das Missões no país.

Também Monsenhor José Luis Mumbiela Sierra, Bispo de Santa Trindade em Almaty, no Casaquistão e o Padre Leopold Kropfreiter SJM, diretor nacional das POM no Cazaquistão vão expor um pouco sobre a presença e o papel das Obras Missionárias no país asiático.

Tadeusz Nowak OMI, Secretário Geral da Obra Pontíficia da Propagação da Fé (OPPF), encerrará o primeiro dia do Webinar apresentando conselhos práticos para desenvolver as Missões na Ásia Central.

O segundo dia contará com a conferência do Secretário Geral da União Pontifícia Missionária, o Padre Dinh Anh Nhue Nguyen OFMConv, com o título: “O Missionário entre a proclamação do Evangelho e a atividade caritativa”.

Em seguida uma exposição sobre as Missões na Mongólia com Monsenhor Giorgio Marengo IMC, prefeito apostólico na Mongólia. Ainda outras conferências e exposições estão previstas para ocorrer durante o webinar

O evento é inteiramente gratuito e acontecerá na plataforma digital Kudo. (FM)

Com informações de Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas