Gaudium news > Ódio à Fé: na Espanha, Imagem do Sagrado Coração de Jesus é decapitada

Ódio à Fé: na Espanha, Imagem do Sagrado Coração de Jesus é decapitada

O atentado ocorre no mês dedicado ao Coração de Jesus e um ano após a renovação da consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus.

 O atentado ocorre no mês dedicado ao Coração de Jesus e um ano após a renovação da consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus.

Redação (08/06/2020 17:42, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 04/06, desconhecidos decapitaram e cortaram as mãos de uma imagem do Sagrado Coração de Jesus em Andaluzia.

Este atentado ocorre exatamente no mês em que a Igreja estimula os fiéis a praticarem essa devoção e quase um ano após a renovação da consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus.

O monumento do Sagrado Coração de Jesus em La Roda foi inaugurado em outubro de 1952.

Cabeça arrancada, mãos estilhaçadas

De acordo com o jornal ABC, de Sevilha, os atos de vandalismo e ódio religioso ocorreram na madrugada de 4 de junho no município La Roda de Andaluzia, em Sevilha, tendo provocado indignação das autoridades locais e sobretudo entre os fiéis.

Segundo descreve o jornal espanhol, os responsáveis ​usaram como instrumento para executarem o atentado um paralelepípedo e com ele golpearam a cabeça e as mãos até destruí-la “em mil pedaços”, lamenta o prefeito da cidade, Juan Jiménez.

O atentado ocorre no mês dedicado ao Coração de Jesus e um ano após a renovação da consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus.

Condenação e atos de desagravo

Jiménez, condenou categoricamente esses acontecimentos “terríveis” e os descreveu como sendo “atos terroristas contra o povo”.
A Guarda Civil e a polícia local já estão realizando as respectivas investigações.

O jornal sevilhano anunciou que as autoridades deverão promover um ato de desagravo, além de promoverem a restauração da imagem, enquanto enviam “uma mensagem de tranquilidade aos moradores para que não façam suposições e deixem as autoridades trabalharem”.

A Irmandade Ferroviários La Roda de Andaluzia também lamentou o que aconteceu e publicou um tweet no qual descreveu o ocorrido como “um ato de vandalismo contra o patrimônio e a fé”.

Fernando Rodríguez Villalobos, o presidente do Conselho Provincial de Sevilha, expressou sua “rejeição mais absoluta” pelo que aconteceu e destacou que a imagem é um “símbolo para todos os moradores” de La Roda e está localizada na Praça do Sagrado Coração que é “a mais emblemática da cidade”.

Ataque à liberdade religiosa

Além disso, um grupo de fiéis lançou uma campanha de assinatura para pedir ao prefeito Jiménez que promova “uma moção de condenação por este ataque à liberdade religiosa”.

“A perseguição religiosa na Espanha está excedendo todos os limites diante da inação de muitos e da agitação da esquerda”, alerta a petição. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas