Gaudium news > O Terço da Maratona de Orações desta quarta-feira foi no Santuário de Éfeso

O Terço da Maratona de Orações desta quarta-feira foi no Santuário de Éfeso

No Santuário de “Meryem Ana Eví”, em Éfeso, o terço foi rezado hoje pelo fim da pandemia, com intenção especial pelas populações em guerra e pela paz no mundo.

No Santuário de “Meryem Ana Eví”, em Éfeso, o terço foi rezado hoje pelo fim da pandemia, com intenção especial pelas populações em guerra e pela paz no mundo.
Redação (19/05/2021, 15:00, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 19/05, foi a vez do Santuário “Meryem Ana Eví”, em Éfeso, na Turquia, de organizar a recitação de Santo Terço que tem sido rezado em Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, fazendo parte da Maratona de Oração do Rosário para invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais.

“De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus

O tema dessa maratona de orações em maio é “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. O terço rezado hoje teve como intenção especial as populações em guerra e pela paz no mundo.
A oração terá início às 13 horas e pôde ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

O Santuário “Meryem Ana Eví” é um edifício do século II onde foi realizado o Concílio de Éfeso, em 431, e é a mais antiga Igreja dedicada a Maria.
Este Santuário foi visitado por 3 Papas: Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI.

João Paulo II comemorou que o Concílio de Éfeso tenha reconhecido a Virgem Maria como “Theotókos”: a Mãe de Deus

Em 1979, bem no início de seu pontificado, o Papa João Paulo II visitou o Santuário e ao celebrar a Santa Missa, durante a homilia, ele afirmou:
“É com o peito transbordando de comoção que tomo a palavra nesta liturgia solene, que nos reúne à volta da Mesa eucarística para celebrar, à luz de Cristo Redentor, a gloriosa memória da Sua Mãe santíssima. O espírito sente-se como invadido pelo pensamento de que, precisamente nesta cidade, a Igreja unida em Concílio — o terceiro Concílio ecumênico — reconheceu oficialmente à Virgem Maria o título de “Theotókos” que lhe era já atribuído pelo povo cristão, mas começara, pouco antes, a ser contestado em alguns meios, sobretudo influenciados por Nestório”.

Bento XVI pediu `Theotókos” a Paz para a humanidade inteira!

Em 2006, vinte e sete anos depois de João Paulo II, o Papa Bento XVI visitou o Santuário “Meryem Ana Eví”, proferindo palavras que recordam muito a intenção do Terço de hoje:

“Desta parte da Península Anatólia, ponte natural entre continentes, invocamos a paz e a reconciliação sobretudo para aqueles que habitam na Terra que chamamos ‘santa’”, “a terra de Abraão, de Isaac e de Jacob, destinada a acolher um povo que se tornasse uma bênção para todos os povos. Paz para a humanidade inteira! ”, pediu Bento XVI. (JSG)

(Fonte e Foto Vatican News)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas