Gaudium news > O Templo Satânico pretende abrir uma clínica de aborto

O Templo Satânico pretende abrir uma clínica de aborto

O grupo alega que seu ritual de aborto está isento de restrições e proibições porque o procedimento é parte essencial da prática religiosa.

Rechazo al aborto en Guernsey Gaudium Press

Redação (05/02/2023 12:07, Gaudium Press) Fundado em 2013, O Templo Satânico defende o secularismo e alega, como se isso fosse possível, que sua missão é “encorajar a benevolência e a empatia”, “rejeitar a autoridade tirânica”, “defender o bom senso prático” e “opor-se à injustiça”. Esta organização pretende lançar em breve sua primeira clínica de aborto no Novo México, EUA, que fornecerá gratuitamente “atendimento para aborto com medicamentos religiosos”. Com efeito, eles querem fornecer pílulas abortivas por correio para aqueles “que desejam realizar o ritual religioso de aborto do Templo Satânico”.

O aborto é legal até mesmo antes do nascimento no Novo México, EUA,  exceto nas cidades de Clovis e Hobbs, que aprovaram leis proibindo o aborto após a lei Roe v. Wade ter sido derrubada.

Esta clínica de aborto no Novo México será chamada de “Clínica Satânica de Aborto da Mãe de Samuel Alito”, em referência ao juiz da Suprema Corte, Samuel Alito, que redigiu a decisão final de Dobbs v. Jackson Women’s Health Organization em junho de 2022, anulando Roe v. Wade.

“Antes de 1973, os médicos que realizavam abortos podiam perder suas licenças e ir para a cadeia. O nome da clínica serve para lembrar às pessoas o quão importante é ter o direito de controlar o próprio corpo e as possíveis ramificações de perder esse direito”, ressaltou Malcolm Jarry, co-fundador do Templo Satânico”.

O Templo Satânico disse que espera expandir as clínicas para outros estados, incluindo aqueles que não permitem que médicos realizem abortos. O grupo, que foi reconhecido como uma igreja isenta de impostos em 2019, entrou com diversos processos em vários estados alegando que seu ritual de aborto está isento de restrições e proibições porque o procedimento é parte essencial da prática religiosa.

O mundo de hoje abre os braços a satanás – traga satanás para casa, como está escrito no site desta organização – e expulsa Deus, perseguindo aqueles que rezam (inclusive mentalmente) e usam símbolos cristãos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas