Gaudium news > “O Santo Rosário é um instrumento que muda corações”, assegura Bispo mexicano

“O Santo Rosário é um instrumento que muda corações”, assegura Bispo mexicano

Dom Ramón Castro Castro destacou ainda que a oração nos dá forças, porque sabemos que Deus vem, sabemos que Deus é justiça e misericórdia.

Santo Rosario

Redação (17/11/2021 16:44, Gaudium Press) No dia 12 de dezembro, solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, os santuários marianos de Fátima, Lourdes e Guadalupe, se uniram aos católicos da Terra Santa e de Roma, para recitar a oração mariana do Santo Rosário.

Mais de 700 mil fiéis recitando o Santo Rosário ao mesmo tempo

Este dia de oração, iniciativa promovida pela Terra Sancta México, Magdala, Catholic.net, Regnum Christi e Zenit, reuniu mais de 700 mil fiéis em todo o mundo, que unidos espiritualmente fizeram suas preces à Mãe de Deus.

Dentre as principais intenções pelas quais este Santo Rosário foi recitado estiveram um pedido de paz e unidade no México, pelo Papa Francisco, pela Igreja, pelo fim da pandemia, pela saúde dos doentes e pelas almas do purgatório.

terco mariano 700x438 1

A oração nos dá aquela força que vem de Deus

O evento contou com a participação do secretário-geral da Conferência Episcopal Mexicana e Bispo de Cuernavaca, Dom Ramón Castro Castro, que ressaltou que o Santo Rosário é “um instrumento verdadeiramente importante e extraordinário que muda corações”.

O prelado destacou ainda que diante das situações desesperadoras que vivemos em nossos dias, “a oração nos dá aquela força de novo, porque sabemos que Deus vem, sabemos que Deus é justiça e misericórdia”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas