Gaudium news > O que você afirma sobre quem é Jesus com a vida que você leva?

O que você afirma sobre quem é Jesus com a vida que você leva?

“E tu, quem dizes que eu sou?” A esta pergunta de Jesus, reitor do Santuário de Fátima recomenda responder com um modo de vida coerente e que tenha relação íntima com a fé que professamos.

“E tu, quem dizes que eu sou?” A esta pergunta de Jesus, reitor do Santuário de Fátima recomenda responder com um modo de vida coerente e que tenha relação íntima com a fé que professamos.

Fátima – Portugal (24/08/2020, 14:50, Gaudium Press) Durante a homilia proferida no Recinto de Oração, na Cova da Iria, no domingo (23/08), o reitor do Santuário de Fátima interpelou os peregrinos que participavam na missa dominical a responder à pergunta “incómoda”que Jesus fez aos apóstolos na passagem do Evangelho que é lida hoje nas igrejas de todo o mundo: “E tu, quem dizes que eu sou?”.

Jesus não está interessado em saber o que se pensa d’Ele mas em saber o testemunho que nossa vida dá sobre Ele

Para o Padre Cabecinhas, “Esta pergunta que Jesus fez aos discípulos, e nos faz a nós hoje, que somos seus discípulos”, merece uma resposta “que não seja teórica mas de fé”.
“Todos poderíamos falar sobre Ele, afirmou o sacerdote, e dizer umas coisas interessantes sobre Ele e sobre a sua vida, mas, na verdade, Ele não quer essa resposta. Não está interessado em saber o que pensamos Dele mas o que a nossa vida diz acerca Dele”.

Sublinhando a importância do momento em que o apóstolo Pedro professou a sua fé em Jesus, como Messias e Filho de Deus, Padre Carlos Cabecinhas afirmou paa os fiéis que “É a nossa vida que mostra quem é efetivamente Jesus para nós” afirmou o sacerdote reforçando que “é nas atitudes, nas opções, nas palavras que dizemos, na forma como trabalhamos, rezamos e nos relacionamos que se manifesta se Jesus é apenas uma interessante figura do passado ou o Cristo, Filho de Deus vivo, como Pedro disse que era para ele”.

Testemunhar na nossa vida a fé que professamos é a marca da identidade cristã

“Testemunhar na nossa vida a fé que professamos é o que marca a nossa identidade cristã. Não basta dizermos que temos fé que adoramos a Cristo, e que até viemos a Fátima”. Segundo o Reitor do Santu´rio de Fátima, a resposta à pergunta de Jesus “implica encontrar-se com Ele na Eucaristia, na oração, a viver em comunhão com Ele no dia a dia, deixando que Ele vá determinando as nossas escolhas, opções e atitudes”.

Deixar-se cativar pelo exemplo que nos dá Pedro, Francisco, Jacinta ao responder a pergunta de Jesus

“Só a nossa vida pode dar esta resposta e não as nossas palavras”, concluiu o reitor do Santuário de Fátima que terminou a homilia com uma prece.

“Deixemo-nos cativar pelos exemplos de Pedro e dos apóstolos, mas também o dos santos Francisco e Jacinta Marto, os Pastorinhos de Fátima, pela forma como responderam à pergunta de Jesus e deixar que Jesus nos pergunte o que é que a tua vida diz a meu respeito”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas