Gaudium news > “O que muda uma vida é o encontro com o Senhor”, assegura Papa Francisco

“O que muda uma vida é o encontro com o Senhor”, assegura Papa Francisco

O Pontífice continuou o seu ciclo de catequeses sobre “A paixão de evangelizar: o zelo apostólico do fiel”.

O que muda uma vida e o encontro com o Senhor assegura Papa Francisco

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (29/03/2023 17:05, Gaudium Press) Na catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, 29, realizada na Praça São Pedro, o Papa Francisco deu continuidade ao ciclo de catequeses sobre “A paixão de evangelizar: o zelo apostólico do fiel”, tendo a São Paulo Apóstolo como figura central deste encontro com os fiéis.

Cristo converteu o zelo de São Paulo Apóstolo

O Pontífice iniciou ressaltando o zelo pelo Evangelho manifestado pelo Apóstolo dos Gentios após sua conversão, substituindo o seu zelo precedente pelo judaísmo. “Cristo converte o seu zelo: da Lei ao Evangelho. O que o mudou não foi uma simples ideia ou uma convicção: foi o encontro com o Senhor ressuscitado que transformou todo o seu ser”, explicou.

“Não se esqueçam disto, o que muda uma vida é o encontro com o Senhor. A humanidade de Paulo, sua paixão por Deus e sua glória não são aniquiladas, mas transformadas, ‘convertidas’ pelo Espírito Santo. O único que pode mudar nossos corações é o Espírito Santo”, assegurou o Santo Padre.

O que muda uma vida e o encontro com o Senhor assegura Papa Francisco 2

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Simplesmente estudar a Bíblia não gera a nova vida da graça

Francisco advertiu que a paixão pelo Evangelho não é questão de compreensão ou de estudos. “Você pode estudar toda a Teologia que quiser, pode estudar a Bíblia e tudo mais e virar um ateu ou mundano. Na história houve muitos teólogos ateus! Estudar serve, mas não gera a nova vida da graça. Converter-se significa refazer aquela mesma experiência de ‘queda e ressurreição’ que Saulo/Paulo viveu e que está na origem da transfiguração do seu zelo apostólico”, frisou.

Por fim, o Papa exortou os presentes a se questionarem sobre qual o significado de Jesus em suas vidas. “O deixo entrar no meu coração ou apenas o mantenho por perto, mas não tanto dentro? Deixei que Ele me mudasse ou Jesus é somente uma ideia, uma teologia que vai adiante? O zelo é isso: quando alguém encontra Jesus sente o fogo e como Paulo deve pregar Jesus, deve falar de Jesus, deve ajudar as pessoas, deve fazer coisas boas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas