Gaudium news > O poder da Oração e a Misericórdia de Deus segundo Santa Teresa de Jesus

O poder da Oração e a Misericórdia de Deus segundo Santa Teresa de Jesus

“Vocês pensam que Deus não fala, porque não se ouve a Sua voz? Quando é o coração que reza, Ele responde.”

O poder da Oracao e a Misericordia de Deus segundo Santa Teresa de Jesus

Redação (15/10/2020 09:00, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 15 de outubro, a festa de Santa Teresa de Jesus, também conhecida como Santa Teresa de Ávila. Nascida em 28 de março de 1515, na Espanha, essa freira carmelita se destacou por sua vida contemplativa e por sua atuação na reforma do Carmelo.

Em seus escritos podemos colher inúmeras conselhos para nossa vida espiritual. Selecionamos algumas frases de Santa Teresa de Jesus nas quais ela trata sobre o Poder da Oração e a Misericórdia de Deus.

Poder da Oração

“Grande bem faz Deus a uma alma que se dispõe a ter uma vida de oração… e se nela persevera, mesmo que de mil maneiras caia em pecados e tentações caias, no final, tenho certeza de que o Senhor o levará ao porto da salvação, assim como fez comigo…”

“A meu ver a oração não é outra coisa senão tratar intimamente com aquele que sabemos que nos ama, e estar muitas vezes conversando a sós com ele.” (Livro da vida 8, 5)

“Muito recolhida, começo a falar ao Senhor com extrema simplicidade, a Ele me dirijo muitas vezes, sem saber o que digo. Então é o amor que fala” (Livro da vida 34, 8)

“Vocês pensam que Deus não fala, porque não se ouve a Sua voz? Quando é o coração que reza, Ele responde.”

“…não é outra coisa a oração mental, ao meu ver, se não um trato de amizade, estando muitas vezes tratando a sós com quem sabemos que nos ama”. (Livro da vida, cap. 8, 4-5).

O poder da Oracao e a Misericordia de Deus segundo Santa Teresa de Avila

Misericórdia de Deus

“Espero tudo da Misericórdia de Deus, sabendo que ninguém o tomou por amigo sem ser amplamente recompensado.” (Livro da Vida 8, 5)

“Uma prova de que Deus está conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantamos depois de cada queda.”

“Dos que se fiam de vós e vos querem por amigo, a nenhum matais, antes lhes sustentais o corpo com melhor saúde e dais vida à alma.” (Livro da vida 8, 5)

“Quem deveras ama a Deus, todo o bem ama, todo o bem quer, todo o bem favorece, todo o bem louva, com os bons se junta, sempre os defende, todas as virtudes abraça; não ama o que não é verdade e o que não seja digno de amar…” (Caminho de Perfeição, cap. 69, 1-3). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas