Gaudium news > O jornal The New York Times quer agora ensinar doutrina eucarística aos bispos americanos

O jornal The New York Times quer agora ensinar doutrina eucarística aos bispos americanos

Em um recente artigo, o The New York Times está preocupado com uma possível declaração episcopal sobre o acesso de Biden à Sagrada Comunhão.

Redação (16/06/2021 10:28, Gaudium Press) Agora é o The New York Times que dá aulas de catecismo e direito canônico aos bispos americanos, querendo certamente influenciar a próxima Assembleia Episcopal, na qual a questão da coerência eucarística estará presente.

“O Vaticano adverte os bispos dos Estados Unidos: Não neguem a comunhão a Biden por causa do aborto”, essa é a manchete de uma nota que saiu ontem, no jornal americano.

Supostamente, uma declaração do Papa – que aliás seu sentido já foi expresso por muitas figuras cristãs ao longo da história – justificaria a manchete: a comunhão “não é a recompensa dos santos, mas o pão dos pecadores”.

Evidentemente, o redator da nota está muito longe do conhecimento da doutrina cristã que afirma que a comunhão fortalece o cristão na sua luta diária, mas que prescreve também em consonância com o Apóstolo: “todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do Corpo e do Sangue do Senhor”.

Assim, querer atribuir à frase do Papa o significado que o New York Times quer dar, vai contra as notícias amplamente divulgadas, no sentido de que o Vaticano não permitiu que Biden assistisse a uma missa com o Pontífice, porque ele certamente gostaria de comungar e isso causaria escândalo em meio à polêmica que está ocorrendo nos EUA sobre o assunto.

No entanto, o artigo do The New York Times mostra a importância que continua a ter, nos EUA, a opinião dos bispos sobre o presidente, e o medo que certas correntes possuem pelos efeitos que possa ter uma clara declaração do episcopado americano sobre o acesso de Biden à comunhão.

Com efeito, Biden não será tema na próxima Assembleia dos Bispos, mas sim a coerência eucarística; um assunto de urgente necessidade nos EUA.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas