Gaudium news > O demônio está furioso com os bons sacerdotes, diz Bispo colombiano

O demônio está furioso com os bons sacerdotes, diz Bispo colombiano

Imploro para todos os sacerdotes e diáconos, a proteção da Virgem Maria contra o demônio, que seja afastado deles todo espírito mal que queira persegui-los.

Imploro para todos os sacerdotes e diáconos, a proteção da Virgem Maria contra o demônio, que seja afastado deles todo espírito mal que queira persegui-los.

Redação (04/08/2020 15:55, Gaudium Press) Na homilia da Missa de exéquias do Padre José Miguel Vergara Camacho, o Bispo de Málaga Soatá (Colombia), Dom Libardo Garcés Monsalve, assegurou que “o demônio está furioso com os bons sacerdotes”:

Perigos e obstáculos em que vive um sacerdote, para anunciar o Evangelho

“Pelo poder da Eucaristia, presença do Senhor, hoje protegemos todos das artimanhas e truques do inimigo porque o diabo está furioso com os bons sacerdotes que exercem seu ministério em plenitude e fidelidade”, disse o Prelado na Missa celebrada no último dia 29 de julho.

Em sua homilia, o Bispo afirmou que “são muitos os perigos em que vive um sacerdote, são muitos os obstáculos que tem hoje a Igreja em seus sacerdotes para anunciar e pregar o Evangelho”.

A pandemia mostrou que muitos põem obstáculos à pregação do Evangelho e a celebração Eucarística

“Esta pandemia, que é uma tormenta universal, deixou muitas coisas em descoberto, como a animadversão, o obstáculo que muitos no mundo, inclusive governantes, põem à pregação do Evangelho e a celebração Eucarística. E por tanto são muitos no mundo que puseram obstáculos a que os sacerdotes exerçam seu ministério”.

“São situações do mal que vão entrando na vida das comunidades de muitas pessoas que ocultamente querem desacreditar, acabar e ferir de morte a Igreja e o sacerdócio de Nosso Senhor Jesus Cristo”, lamentou.

“Libero hoje todos os sacerdotes de nossa Diocese do espírito do mal, imploro para eles a proteção da Virgem Maria”

Porém, “nós que somos crentes e temos fé, somos capazes de enfrentar esta força do inimigo que é o demônio; para que nossos sacerdotes se sustentem no exercício de seu ministério e que a meta seja, com essa graça recebida, nós também possamos viver na graça de Deus para dar graças a Deus para dar glória e louvor ao Senhor e levar a muitos para santificar nos em nosso ministério”.

“Como são tantos os perigos afrontam os sacerdotes e também o sacerdócio hoje, em nome de Jesus Cristo Nosso Senhor, pelo poder espiritual do ministério apostólico que recebi por graça de Deus e por vontade da Sé Apostólica, libero hoje todos os sacerdotes de nossa Diocese do espírito do mal, de todos os truques do inimigo”.

“Imploro para todos os sacerdotes e diáconos, a proteção da Virgem Maria, do Glorioso patriarca São José, de São Miguel Arcanjo, da cruz de São Bento que afaste todo o perigo que queira perseguir os sacerdotes, imploro a proteção de todos os santos e santas de Deus para que todos os sacerdotes de Málaga Soatá possamos viver na graça de Deus”, continuou.

O Bispo de Málaga Soatá explicou que estas palavras tiveram como intenção seu “uma oração para pedir proteção pelos sacerdotes, pedir a graça de estarmos protegidos”.

Existem lugares que não tem a Covid, tudo já foi aberto, menos as igrejas…

O Prelado explicou que “na Colômbia, em alguns lugares, não em todos, com a Covid-19 que fechou as Igrejas, alguns governantes se negaram a abri-las, considerando as um lugar de contágio e de risco, quando a Eucaristia não é lugar de contagio”.

“Em várias partes se nota a animadversão contra o sacerdote e se nota mais a oposição a ele que ao risco do contagio. Existem lugares que não tem a Covid, tudo já foi aberto menos as igrejas”, lamentou.

“Fazendo um discernimento e sabendo que temos que cuidar da vida, então, é necessário tomar consciência, sobretudo os católicos, que a Eucaristia é o remédio, o centro de nossa vida e é um direito que às vezes é negado, explicou o prelado.

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações ACI Prensa)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas