Gaudium news > “O Boko Haram nunca vai tirar de nós nossa Fé”, diz Arcebispo Dashe Doeme, da Nigéria

“O Boko Haram nunca vai tirar de nós nossa Fé”, diz Arcebispo Dashe Doeme, da Nigéria

Ataque do Boko Haram na véspera de Natal, deixou onze mortos, duas igrejas arrasadas e levou o bispo nigeriano a denunciar a situação e insistir que a violência islâmica está condenada.

Ataque do Boko Haram na véspera de Natal, deixou onze mortos, duas igrejas arrasadas e levou o bispo nigeriano a denunciar a situação e insistir que a violência islâmica está condenada.

Redação (12/01/2021, 15:40, Gaudium Press) Em uma recente entrevista difundida pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, ACN, Dom Oliver Dashe Doeme, Bispo de Maiduguri, na Nigéria, garantiu que não se deixaria intimidar pelo atentado perpetrado em Pemi, perto de Chibok, local onde em 2014 foram sequestradas mais de 270 jovens alunas de uma escola das quais a maioria era cristã.

O que o Boko Haram nunca vai conseguir tirar de nós é a fé!

Depois do ataque terrorista ocorrido na véspera de Natal, quando um sacerdote foi sequestrado, Dom Doeme disse:
“O que o Boko Haram nunca vai conseguir tirar de nós é a fé! Jamais permitiremos que nossa fé seja tirada de nós pelo mal. Nossa fé está ficando mais forte. Cem pessoas foram batizadas em uma paróquia na véspera de Natal. As pessoas estão muito comprometidas. ”

Apesar da violência jihadista, aumenta o número de batizados… Deus destruirá o Boko Haram com o tempo

Apesar do período de conflito violento que, de acordo com a organização nigeriana de direitos humanos Intersociety, matou pelo menos 12.000 cristãos desde junho de 2015, o Bispo Dom Doeme diz que as ações de Boko Haram estão de fato fortalecendo a fé cristã:

“No ano passado, havia mais católicos na minha diocese do que quando a crise com o Boko Haram ainda não havia começado. Enquanto o Reino de Deus existir, nenhuma força humana maligna irá derrotá-lo. Mais de duzentas igrejas foram queimadas, além de escolas, mas não seremos derrotados ”.

O Bispo acrescentou: “ Somos um povo de fé e, como Igreja, o Boko Haram não é o único mal que enfrentamos.
Somos profundamente devotos da Virgem. Deus destruirá Boko Haram com o tempo”.

Dom Dashe Doeme ainda disse: “Minha fé em Deus ofusca o medo que está em mim”!

O Boko Haram é contra os cristãos. Com esses ataques querem assustar: não querem que os cristãos aproveitem as graças e bênçãos do Natal

Na Nigéria, esta não é a primeira vez que grupos islâmicos realizam um ataque no Natal: em 2019, a Província do Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP) decapitou 10 cristãos no dia de Natal, enquanto o Boko Haram matou sete em uma invasão na véspera de Natal de 2019.

Dom Doeme, bispo de Maiduguri, disse na entrevista realizada pela ACN:
“Boko Haram é contra os cristãos. Com esses ataques, eles querem assustar as comunidades e arruinar as festas de Natal. Eles não querem que os cristãos aproveitem as graças e bênçãos do Natal”.

E ainda acrescentou: “O governo está lutando para conter o Boko Haram, mas há sabotadores que vazam informações para o Boko Haram mesmo quando estão no mato”.

O bispo concluiu a entrevista com palavras de agradecimento à ACN e aos seus benfeitores pelo apoio que presta a sua diocese. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações InfoCatólica – Foto ACN)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas