Gaudium news > Núncio Apostólico no Brasil celebra Missa no Santuário Nacional de Aparecida

Núncio Apostólico no Brasil celebra Missa no Santuário Nacional de Aparecida

Tradicionalmente, o Núncio Apostólico costuma visitar o Nacional de Aparecida no início de sua missão no Brasil. Entretanto, sua ida ao Santuário teve que ser adiada por conta da pandemia.

Nuncio Apostolico no Brasil celebra Missa no Santuario Nacional de Aparecida 1

São Paulo – Aparecida (16/11/2021 16:19, Gaudium Press) No último domingo, 14, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado no interior de São Paulo. Durante sua visita, o religioso presidiu a Santa Missa do meio-dia no Altar Central do Santuário Nacional.

Nuncio Apostolico no Brasil celebra Missa no Santuario Nacional de Aparecida 2

Tradição teve que ser adiada por conta da pandemia

A celebração contou com a participação do Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno; do atual Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes; do reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo; do ecônomo, Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo; do superior provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, Padre Marlos Aurélio da Silva; e de diversos Missionários Redentoristas.

Dom Giambattista Diquattro foi nomeado pelo Papa Francisco em agosto de 2020, após a saída de Dom Giovanni d’Aniello. Tradicionalmente, o Núncio Apostólico costuma visitar o Nacional de Aparecida no início de sua missão no Brasil. Apesar dele ter chegado ao país em 7 de janeiro de 2021, sua ida ao Santuário teve que ser adiada por conta das restrições impostas pela pandemia.

Palavras do Cardeal Raymundo Damasceno e de Dom Giambattista Diquattro

Em sua homilia, Dom Raymundo deu as boas vindas a Dom Giambattista Diquattro, ressaltando que “diante da pequenina imagem da Padroeira e Rainha do Brasil, rezamos pelo êxito pleno de sua missão junto à Igreja no Brasil e ao Governo brasileiro. Que a Bem-Aventurada Virgem Maria rogue ao seu Divino Filho que o ilumine na honrosa tarefa de representante do Santo Padre em terras brasileiras”.

Ao final da celebração, o Núncio Apostólico no Brasil dirigiu algumas palavras aos presentes, pedindo para que Nossa Senhora Aparecida “ampare os descartados, os que estão na mão dos exploradores. Que salve o povo com justiça social, como o amor de Jesus Cristo. Peçamos com amor por todo povo brasileiro. Que Ela, Mãe, que foi encontrada pelos pobres pescadores, hoje seja encontrada por todos, de modo especial, por aqueles que têm necessidade de trabalho, de educação e por todos que estão privados de dignidade”. (EPC)

Fotos: Polyana Gonzaga/A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas