Gaudium news > Núncio Apostólico em Portugal preside peregrinação ao Santuário de Fátima

Núncio Apostólico em Portugal preside peregrinação ao Santuário de Fátima

Durante a Santa Missa, o diplomata da Santa Sé ressaltou o papel de Nossa Senhora como colaboradora do plano de salvação de Deus.

Nuncio Apostolico em Portugal preside peregrinacao ao Santuario de Fatima 4

Portugal Fátima – (15/06/2021 17:13, Gaudium Press) O Núncio Apostólico em Portugal, Dom Ivo Scapolo, presidiu no último domingo, 13, a Peregrinação Internacional Aniversária de junho. Durante a Santa Missa, o prelado ressaltou o papel de Nossa Senhora como colaboradora do plano de salvação de Deus.

Segundo ele, as aparições marianas, em diferentes países e continentes, manifestam a atenção de Deus pela humanidade. “Ela, Mãe de Jesus e Mãe da Igreja, continua a colaborar para ajudar-nos a cumprir na história da humanidade a missão que seu Filho Jesus deixou aos seus Apóstolos, de anunciar o Evangelho e de batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É no marco deste grande plano de Salvação que Deus quis que a Virgem Maria interviesse muitas vezes na história da Igreja”, assegurou.

Nuncio Apostolico em Portugal preside peregrinacao ao Santuario de Fatima 3

Nossa Senhora pede nossa colaboração em sua missão

Dom Ivo Scapolo destacou ainda que Nossa Senhora, como Mãe da Igreja nos ama e cuida de nós e por este motivo vem ao nosso encontro para nos indicar o caminho de conversão a seguir e os instrumentos a utilizar para sermos dignos de, um dia, entrar na Casa de Deus Pai.

“As aparições que a Virgem Maria realizou aqui em Fátima há 104 anos fazem parte desta missão que a Virgem Maria está realizando, pedindo também a nossa colaboração. Como pediu aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, que colaborassem para a salvação das almas, sobretudo para a conversão dos pecadores, assim também hoje nos pede a mesma colaboração”, afirmou.

Nuncio Apostolico em Portugal preside peregrinacao ao Santuario de Fatima 2

Memória de Santo Antônio de Pádua

Finalizando sua homilia, o prelado recordou a memória de Santo Antônio de Pádua, região da qual o diplomata da Santa Sé é natural. E por fim, recitou uma oração do santo português dedicada à Virgem Maria: “Senhora nossa, única esperança nossa, suplicamos-te que ilumines as nossas mentes com o esplendor da tua graça, que nos aqueça com o calor da tua visita e que nos reconcilie com o teu Filho, para que possamos merecer chegar ao esplendor da sua glória”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas