Gaudium news > Núncio Apostólico dedica Santuário Mariano nas Filipinas

Núncio Apostólico dedica Santuário Mariano nas Filipinas

Dom Charles Brown também conduziu a bênção de uma imagem gigante de Nossa Senhora da Visitação localizada nas proximidades do Santuário Nacional.

Nuncio Apostolico dedica Santuario Mariano nas Filipinas 1

Foto: Divulgação/ACSP.

Filipinas – Manila (10/02/2023 17:03, Gaudium Press) O Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Charles Brown, presidiu a cerimônia de dedicação do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Visitação de Guibang. A dedicação ocorreu durante uma Santa Missa celebrada em Gamu, cidade localizada ao norte da Diocese de Ilagan, província de Isabela.

Símbolo do amor materno de Maria pelo povo

Concelebraram a Santa Missa os Arcebispos Dom Ricardo Baccay de Tuguegarao e Dom Marlo Peralta de Nueva Segovia, além dos Bispos Dom William David Antonio de Ilagan, Dom Daniel Presto de San Fernando de La Union, Dom Prudencio Andaya de Tabuk e Dom Valentin Dimoc de Bontoc-Lagawe.

Em sua homilia, o representante do Papa tratou da imagem de Nossa Senhora da Visitação que é visitada por peregrinos de todo o país, sendo conhecida por sua fragância. “A imagem do aroma é símbolo do amor materno de Maria pelo povo. Que a Igreja seja a fragrância de Cristo. Nós, os batizados, somos a fragrância de Cristo para o mundo. Cada um de nós carrega seu aroma para o mundo para se tornar esta bela fragrância para os outros”, ressaltou.

Nuncio Apostolico dedica Santuario Mariano nas Filipinas 2

Foto: Divulgação/ACSP.

Oitavo Santuário Nacional das Filipinas

Já o Padre Gregorio Marvic Uanan, Reitor do Santuário de Guibang, explicou que a igreja foi reconstruída para poder receber o crescente número de fiéis que visitam o Santuário. “A igreja foi ampliada para realmente acomodar o grande número de peregrinos que vêm ao seu Santuário aqui em Guibang, especialmente durante sua festa no mês de julho”, afirmou.

Declarada como o oitavo Santuário Nacional das Filipinas, no dia 13 de fevereiro de 1986, a reconstrução desta igreja paroquial foi iniciada em dezembro de 2018. Agora o novo Santuário possui 750 lugares e uma capacidade total para a acomodação de cerca de 1.200 fiéis em pé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas