Gaudium news > Novo reitor do Santuário do Divino Pai Eterno toma posse

Novo reitor do Santuário do Divino Pai Eterno toma posse

O Padre João Paulo dos Santos, foi nomeado como novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (Goiás).

Novo reitor do Santuario do Divino Pai Eterno Padre Joao Paulo Santos de Souza

Goiás – Trindade (28/09/2020 09:00, Gaudium Press) O Padre João Paulo dos Santos, tomou posse neste último domingo, 27, como novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (Goiás). A cerimônia ocorreu dentro de uma Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto.

Ao longo da cerimônia, o novo reitor fez o Juramento de Fidelidade, recebeu o livro dos Evangelhos, leu a Profissão de Fé, fez a renovação das promessas sacerdotais e recebeu as chaves do Sacrário e do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

O reitor é como se fosse o coração da Basílica do Divino Pai Eterno

Ressaltando a importância da nomeação, o Bispo recordou que esse “é um ato canônico onde a Igreja mostra não deixar seus filhos desamparados e busca prover a Igreja para que possa melhor atender os fiéis”.

“Sabemos da importância deste Santuário e, por isso, essa nomeação precisava ser rápida. O reitor é como se fosse o coração da Basílica e deve garantir a acolhida dos romeiros. Os centros de peregrinação são instrumentos importantes da mensagem de Cristo e da Santíssima Trindade”, destacou.

Novo reitor do Santuario do Divino Pai Eterno toma posse

Tenho certeza que o Santuário do Divino Pai Eterno está em boas mãos

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno, Padre André Ricardo de Melo, também deixou suas boas-vindas ao novo reitor. “Nós, redentoristas, estamos presentes em todo o Brasil, em especial em Goiás há quase 126 anos. Hoje é dia de celebrar a nova missão de Padre João Paulo, que em seus onze anos de sacerdócio sempre se mostrou muito capaz das missões que lhe foram confiadas. Um homem de oração. Tenho certeza que o Santuário está em boas mãos”, afirmou.

Manifestando seu apoio e confiança total no novo reitor, o Superior Redentorista desejou que a Mãe do Belo Amor, o ampare sempre e que Santo Afonso, fundador da Ordem Redentorista, lhe sirva de espelho e inspiração. “Vamos continuar firmes, fortes e alegres na esperança. Somos um corpo missionário a serviço da Igreja, você não está só, conte conosco, missionários redentoristas”, concluiu.

Novo reitor do Santuario do Divino Pai Eterno toma posse 3

O Santuário do Divino Pai Eterno é uma porta aberta para a evangelização

Saudando aos confrades, familiares, devotos e romeiros que acompanharam a cerimônia de tomada de posse, o novo reitor, Padre João Paulo disse estar feliz e honrado com a nova função. “O Santuário é uma porta aberta para a evangelização, para acolher os peregrinos que aqui chegam para que eles possam sair e testemunhar o amor do Pai Eterno por onde forem. O Santuário tem o importante dever de manter viva a Fé popular”.

“Todo peregrino deve aqui se sentir em casa, deve encontrar acolhida e consolação nas palavras dos sacerdotes. Me uno nesta missão para, em comunidade, realizar o meu ofício. Rezem pelos redentoristas! Crendo juntos poderemos continuar a fazer com que o amor do Divino Pai Eterno chegue mais longe“, concluiu o sacerdote.

Novo reitor do Santuario do Divino Pai Eterno toma posse 2

Novo reitor do Santuário do Divino Pai Eterno: Padre João Paulo Santos de Souza

Nascido no dia 24 de junho de 1983, em São João do Araguaia (Pará), o Padre João Paulo Santos de Souza foi ordenado sacerdote em 28 de novembro de 2009. Se formou em Filosofia pela PUC-GO e em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás, com especialização lato sensu em Cinema e Educação pela Universidade Estadual de Goiás. Possui mestrado em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e cursa doutorado na mesma área pela Universidade Gregoriana de Roma.

Novo reitor do Santuario do Divino Pai Eterno Padre Joao Paulo Santos de Souza 2

O religioso colaborou nos Seminários Padre Pelágio, São José e São Clemente. Foi vigário nas paróquias de Trindade, Nossa Senhora da Guia (Aparecida de Goiânia – GO), São Pedro Apóstolo (Vila Rica – MT), Nossa Senhora de Lourdes (Goiânia), onde também foi pároco, foi mestre de noviços e vigário na Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Abadia de Goiás – GO). Atualmente, integra o Governo Provincial dos Redentoristas de Goiás.

O missionário redentorista foi nomeado novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), após o afastamento de Padre Robson de Oliveira, que está sendo investigado pelo Ministério Público por suposto envolvimento em corrupção. (EPC)

Fotos: Danilo Eduardo/Afipe.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas