Gaudium news > Novo Prior Geral dos Agostinianos Recoletos é eleito durante Capítulo Geral

Novo Prior Geral dos Agostinianos Recoletos é eleito durante Capítulo Geral

Miguel Ángel Hernández sucederá Miguel Miró, que ocupou o cargo de Prior Geral ao longo dos últimos doze anos.

Novo Prior Geral dos Agostinianos Recoletos e eleito durante Capitulo Geral

Redação (23/03/2022 15:22, Gaudium Press) Na última terça-feira, 22 de março, o religioso espanhol, Miguel Ángel Hernández, foi eleito pelos participantes do 56º Capítulo Geral como o novo Prior Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos durante o período de 2022-2028.

Miguel Ángel Hernández sucederá Miguel Miró, que ocupou o cargo de Prior Geral ao longo dos últimos doze anos. A primeira decisão que deverá ser tomada pelo novo Prior Geral será a escolha de seu Conselho, que terá que ser aprovado pelo Capítulo Geral.

Ao receber em audiência os participantes do 56° Capítulo Geral da Ordem, o Papa Francisco exortou aos religiosos: “Mantenhamos firme o carisma, mantenhamos firme a consagração da vida que temos, mas não tenhamos ilusões. Continuemos a rezar, para que o Senhor nos envie vocações, mas que também nos prepare para dar o nosso dom, quando formos menos, a quem pode colaborar conosco”.

Miguel Angel Hernandez Dominguez

Breve biografia de Miguel Ángel Hernández Domínguez

Nascido em Madri, capital da Espanha, no dia 19 de janeiro de 1965, Miguel Ángel Hernández Domínguez fez seu noviciado em Los Negrales (Madri) e Burgos, realizado sua profissão simples em 24 de junho de 1984 e sua profissão solene como agostiniano recoleto em 10 de dezembro de 1988.

O religioso foi ordenado diácono em 1989 em Madri, pelas mãos do Bispo auxiliar da mesma Diocese, Dom Luis Gutiérrez. Meses depois, dia 30 de junho de 1990, também em Madri, foi ordenado sacerdote.

Desde então, até o ano de 2006, realizou seu trabalho pastoral no Brasil: no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belém do Pará. Entre os anos de 2000-2006, durante dois períodos de três anos, foi Vigário Provincial. No dia 20 de julho de 2006, foi eleito Prior Provincial, cargo que ocupou até 2012.

Hernández dedicou-se ainda à formação dos jovens agostinianos recoletos, primeiro no noviciado de Monteagudo e depois no teologado de Granada. No ano de 2018, os religiosos da Província de Santo Tomás de Vilanova o elegeram novamente prior provincial, tarefa à qual se dedicava até o momento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas