Gaudium news > Novo embaixador da Rússia junto à Sé apresenta suas credenciais ao Papa

Novo embaixador da Rússia junto à Sé apresenta suas credenciais ao Papa

Ivan Soltanovsky sucede a Alexander Avdeev, que estava no cargo desde o ano de 2013.

Novo embaixador da Russia junto a Se apresenta suas credenciais ao Papa 1

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (18/09/2023 14:41, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 18, o Embaixador da Federação Russa junto à Santa Sé, Ivan Soltanovsky, foi recebido em audiência pelo Papa Francisco. Através deste encontro, no qual o novo embaixador apresentou suas credenciais ao Pontífice, ele inicia de forma oficial sua missão no Vaticano.

Novo embaixador da Russia junto a Se apresenta suas credenciais ao Papa 2

Foto: Vatican Media.

Nascido no ano de 1955, Ivan Soltanovsky atualmente é casado e possui uma filha. O representante russo é formado em Relações Internacionais pela Universidade Estadual de Moscou, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

No ano de 1977, o diplomata ingressou no serviço diplomático ocupando cargos nos Consulados de Karachi, Paquistão, e Calcutá, Índia. Ele atuou ainda na Embaixada da Índia, na Representação Permanente junto à OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa).

Novo embaixador da Russia junto a Se apresenta suas credenciais ao Papa 3

Foto: Vatican Media.

Além disso, Soltanovsky também foi Representante Permanente Adjunto na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), além de ter sido Representante no Conselho da Europa entre os anos de 2015 a 2022. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas